2ª Mostra Brasileira de Stand-up Comedy

Sala Marília Pêra

Com curadoria de Fábio Porchat, a 2ª edição terá uma programação diferenciada, como a participação de Nany People como Mestre de Cerimônia, recebendo dois convidados por apresentação, cada um apresentando 30 (trinta minutos) do seu repertório. Vinte apresentações ao longo de quatro semanas de puro humor, para agitar as férias do carioca e ficar marcado na história como o maior evento de stand-up comedy no Rio de Janeiro.

Conhecido como uma forma americana de fazer humor, a stand-up comedy conquistou o público brasileiro que já agregou esse tipo de humor à sua cultura. Hoje, aquilo que já foi produto americano se tornou brasileiro por apropriação de estilo. Só no site You tube, são mais de 20 milhões de acessos a humoristas brasileiros de stand-up. Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, vêm se tornando exponenciais nesse tipo de comédia. 

No stand-up, o comediante se apresenta sem cenário, sem figurino, sem trilha sonora, sem piadas conhecidas, sem nada. É o humor puro. Humor de identificação, um humor que retrata o cotidiano de cada um de nós e por isso mesmo faz com que o publico dê risada. Existem porém algumas regras para que o show seja de fato considerado stand-up: o artista só pode apresentar-se sozinho, jamais em dupla ou grupo. Só é permitido apresentar-se com texto próprio e não pode usar piadas que já caíram em uso popular. Não é permitido o uso de trilha sonora ou qualquer tipo de sonoplastia, cenografia ou adereço. Não pode fazer personagem ou usar figurinos engraçados, a idéia é que o artista seja ele mesmo e evidencie o lado mais engraçado de sua personalidade, seja com um olhar peculiar sobre a sociedade, sobre a vida cotidiana ou ainda ressaltando seus defeitos. 

As possibilidades são infinitas e a Mostra possibilita uma exibição dessas diferenças dentro do gênero.


Curadoria: Fábio Porchat

Mestre de Cerimônia: Nany People

 

Elenco:

Sexta-feira, 21:30 hs: Bruno Motta & Murilo Couto

Sexta-feira, 23:00 hs: Cláudio Torres Gonzaga & Marcos Veras


Sábado, 21:30 hs:  Dani Calabresa & Márcio Ribeiro

Sábado, 23:00 hs: Fábio Porchat & Marcelo Mansfield

Domingo, 20:00 hs:  Marcelo Oliosi (Smigol) & Sérgio Mallandro

 

Assessoria de imprensa: Ana Gaio

Design gráfico: Hallan Moulin

Estagiário: Francisco Quiorato

Assistente de produção: Gabriel Lessa

Apoio de produção: Beta Leporage

Administração e leis de incentivo: Andréia Porto

Diretor de produção: Fernando Padilha

Idealização: Clarissa Rockenbach e Fernando Padilha

Realização: PadRok Produções Culturais

Patrocínio: Porto Seguro e Hotéis Marina


Site da Mostra: www.padrok.com.br

Duração: 90 minutos

Classificação etária: 14 anos



12 comentários
  • Que time MARAVILHOSO!!! Nany People, eu te amo!!! Mansfield, Calabresa, Diogo, caramba, eu quero ir todos os dias!!! Beijos e parabéns pra todos vocês.
    Gisele.

  • Que massa !!! só gente da hora …
    sou louco pra ir no stand up da Calabresa não é de hoje …
    marcarei presença .

  • Vou assistir Bruno Motta e Serginho Malandro, mas confesso que quero ver Dani Calabresa e Diogo Portugal.

  • Como os comediantes de outros estados podem ter acesso atencipadamente as informações de eventos como este para que possam participar??

  • Como comediantes de outros estados podem ter acesso a informações de como participar desse tipo de evento antecipadamente?

  • Simplesmente EXCELENTE!!

    Nany People, Marcos Veras e Claudio Torres foram sensacionais.

    Recomendo :)

  • Fui ontem (domingo) e morri de rir …. Smigol e Diogo Portugal arrebentaram , muito show de bola …. sem contar a participação da Nany People…. muito engraçada !!! rsrs
    O próximo irei no sábado ver Fábio Porchat …
    Parabéns a todos!!
    Abraço!

  • Maravilhoso!!!! Dani Calabresa e Márcio Ribeiro! Quantas gargalhadas! Acho que vou querer assistir a todos! Isso vicia! rsrsr!
    Parabéns!!!!
    Abraços!

  • kra é muita comédia, rir de nós mesmos, fazer humor com o q muitas vezes passa desapercebido no dia a dia! Td mundo merecer ver!
    Realmente é um time de seleção (errrr não Brasileira, alias pode até ser, só renomeando as posições kkkk)! Adoro tds!
    estarei lá e volto pra comentar!

  • A Nany People participa de todas as apresentações tb? Quero assistir Bruno Motta e Sérgio Mallandro!!

  • Fui assistir Fabio Porchat e Marcelo Mansfield e tive a grata surpresa de conhecer a sensacional Nany People. Os dois foram sensacionais, mas só o talento de Nany People já bastava para ter sido muito bom. Deveria ter Stand Up o ano inteiro. Muito engraçado mesmo !!! Amei !!!!

  • O espetáculo deve ser maravilhoso, gostaria muito de levar minha filha, mas o preço É MUITO SALGADO, fica complicado!!!!!!!!!!! QUE PENA

Deixe seu comentário