Até o Final da Noite

Sala Fernanda Montenegro - ESTRÉIA DIA 12.01.2017

Até o final da noite de Julia Spadaccini com direção de Alexandre Mello. No elenco temos Angela Vieira como atriz convidada ao lado de Isio Ghelmann, formando o casal de protagonistas, Ana Lucia e Olavo. Nos papéis do casal jovem, Branca e Edu, contamos com Leticia Canavalle e Rogério Garcia. O desenho de luz é de Renato Machado, a cenografia de Beli Araújo, os figurinos de Ticiana Passos e a direção de movimento de Marcia Rubin. A direção de produção é de Rogerio Garcia e a produção de Paula Loffler.

Até o final da noite é um texto inédito de Julia Spadaccini, que trata com muito humor, dos contrastes de valores, de interesses e costumes entre duas gerações diferentes, representadas pelos casais Ana Lucia e Olavo e Branca e Edu. Com muita sensibilidade e delicadeza, a autora consegue descrever uma noite de visita do casal jovem ao casal mais velho, recém-conhecidos na praia nas últimas férias. Ana Lucia está muito traumatizada com a decisão do filho único de ir trabalhar num país distante. Com a partida do filho, Ana Lucia, passa a sofre da “síndrome do ninho vazio”, tendo dificuldades de entender novamente seu lugar no mundo, antes inteiramente dedicado ao filho. Por outro lado, Branca tem uma vida atribuladíssima de executiva de uma grande empresa e tem dificuldades de encontrar espaço para ter um filho, desejo de seu marido Edu. Olavo e Edu são personalidades opostas: enquanto um é contador e empresário, o outro é um intelectual que está desenvolvendo uma tese sobre o amor. O encontro destes casais provoca situações engraçadíssimas e ao mesmo tempo faz pensar sobre as diferenças entre eles, que todos nós conhecemos de perto, comparando-nos com os nossos pais ou avós, provocando uma grande identificação e empatia com a plateia.

Angela Vieira é uma atriz que dispensa apresentações, tendo feito muitas peças de teatro e dezenas de novelas de sucesso nestes anos de carreira na Rede Globo, bastante conhecida do público, por seu humor e talento. Isio Ghelmann integra o elenco fixo de Zorra Total da Rede Globo e é bastante conhecido do público frequentador de teatro e um excelente humorista. Letícia Cannavale é atriz da Cia de Teatro Íntimo e Rogerio Garcia, ator e produtor desta obra, é da Cia Surreal de Teatro, ambos excelentes atores de grande talento, que tem se destacado nos últimos anos na cidade.

Alexandre Mello e Julia Spadaccini tem uma parceria de longa data já tendo emplacado alguns sucessos, como o Na Geladeira, Quebra Ossos e Um dia Qualquer. Esta será a quarta peça da dupla, que obteve indicações para prêmios e excelentes   críticas em todos os trabalhos que fizeram juntos.

Sinopse: Um casal de meia idade, Ana Lucia e Olavo, recebe para um jantar, Branca e Edu, um casal “descolado”, novos amigos que conheceram nas últimas férias. Muitas revelações acontecerão nesta noite e um dos casamentos será desfeito.


Autora:  Julia Spadaccini

Direção:  Alexandre Mello

Direção de Produção:  Rogerio Garcia

Iluminação:  Renato Machado

Cenografia: Beli Araújo

Figurinos:  Ticiana Passos

Direção de Movimento:  Márcia Rubin

Produção:  Paula Loffler

Assistente:  Felipe Porto

Programação Visual:  Humberto Costa Ribeiro

Assessoria de Imprensa:  Daniella Cavalcanti

Elenco:

Angela Vieira – Ana Lucia

Isio Ghelmann – Olavo

Leticia Canavalle – Branca

Rogério Garcia – Edu



Nenhum comentário

Deixe seu comentário