Beatles num céu de Diamantes

SALA MARÍLIA PÊRA

Em comemoração aos 10 anos de sucesso, o espetáculo musical ‘Beatles Num Céu de Diamantes’ reestreia no Teatro do Leblon, sala Marília Pera, para uma curta temporada em janeiro de 2018.

O aclamado e premiado ‘Beatles Num Céu de Diamantes’, da dupla Charles Möeller & Claudio Botelho, é um fenômeno teatral. Em cartaz desde 2008, o espetáculo já foi visto por mais de 700 mil espectadores em 16 (dezesseis) temporadas, com apresentações no Rio e São Paulo, em turnês por diversas cidades do Brasil e no exterior, em Lyon, na França.

‘Beatles num céu de diamantes’ é uma revista musical com a obra dos Beatles. Sem exatamente um enredo único, mas apontando diversas pequenas histórias e situações interpretadas a cada canção, o espetáculo traz clássicos e músicas ‘lados b’ do mítico grupo inglês. É um passeio da dupla Möeller & Botelho por um dos repertórios mais ricos da música popular mundial, criado na década de 60.

Com recursos cênicos mínimos, e sem texto propriamente dito, a música é a grande protagonista do espetáculo, com suas letras originais em inglês. As canções são rearranjadas para a linguagem do teatro musical e agrupadas em temas como o sonho, a fuga, a descoberta, os encontros, a decepção, o amadurecimento e a volta. Não há um único número no estilo “cover de Beatles”, não vemos uma biografia do grupo, e sim uma viagem pelas canções e o que elas trazem ao nosso imaginário.

No palco, oito atores-cantores, acompanhados por três músicos em instrumentos como piano, violoncelo, violão, ukulele e percussão, apresentam uma teatral e emocionante visão sobre a mais forte invenção da música popular nos últimos 50 anos: a obra dos Beatles.


Direção: Charles Möeller

Direção Musical: Claudio Botelho

Elenco:  Alessandra Verney, Camilla Marotti, Fabrício Negri, Gabi Porto, Gottsha, Jules Vandystadt, Marcel Octavio, Rodrigo Cirne e os músicos João Bustamante, Naife Simões e Tony Lucchesi.

Roteiro: Charles Möeller, Cristiano Gualda e Jules Vandystadt

Arranjos instrumentais: Delia Fischer

Arranjos Vocais / Arranjos Adicionais: Jules Vandystadt

Iluminação: Paulo Cesar Medeiros

Coordenação Artística: Tina Salles

Direção de Produção: Carla Reis



Nenhum comentário

Deixe seu comentário