Clandestinos

Sala Fernanda Montenegro

Comédia baseada nas histórias de jovens artistas em busca da grande chance. No palco, diversos personagens surgem da imaginação de um autor que se vê às voltas com suas criações e criaturas. Cada um tem uma história diferente, mas os sonhos são mais ou menos o mesmo: fazer sucesso no mundo do teatro, do cinema e da televisão.

Uma comédia onde o mundo do showbiz é retratado pelo ponto de vista de quem está à margem desse mundo, fora de cena, louco para entrar.

Os “clandestinos” são os quase famosos que, enquanto o sucesso não chega, fazem bico, figuração, teste para comercial, ensaiam uma peça, trabalham numa loja, estudam, acreditam no futuro, cantam, dançam,penduram o aluguel, se apaixonam, se confundem, sentem saudades, se metem em ciladas, ou seja, são jovens.


Texto e Direção: João Falcão

Elenco: Cia. Instável de Teatro – Adelaide de Castro, Alejandro Claveaux, Bruno Ferraz, Chandelly Braz, Deborah Wood, Eduardo Landim, Emiliano D’Avila, Fábio Enriquez, Giselle Batista, Hugo Leão, Luana Martau, Michelle Batista, Pedro Gracindo e Renata Guida.

 Cenografia: Sérgio Marimba / Figurinos: Kika Lopes

Iluminação: Paulo Denizot / Direção Musical: Ricco Viana

Direção de Movimento: Duda Maia / Assist. de Direção: João Sanches

Programação Visual Site e Material Gráfico: Leonardo Miranda

Administração e Promoção: Fermento Produção & Comunicação

Produção Executiva: Allan Ferral

Direção de Produção: Jô Abdu

Realização:  Criatura Produções



4 comentários
  • Já assisti a essa peça com minha filha, qdo estava em cartaz no Shopping da Gávea. Ato contínuo, levei minha mãe, meu padrastro, minha sogra (todos adoraram), e minha filha novamente. Agora q soubemos q a peça voltou a cartaz, minha filha quer assistir novamente e já convidei outros amigos. É um espetáculo genuinamente teatral (com ótima performance dos atores), com texto bem costurado, sem clichês baratos nem lugares comuns. Fantástica!!!

  • A-DO-REI!!! Simplesmente fantástico! Ri do início ao fim! Uma peça leve, dinâmica, de um humor encantador! Recomendo a todos! Vale muito a pena! Quem puder ver, n perca! Parabéns para todos, são maravilhosos, e muito talentosos!

  • Jane do Sacramento Miguel disse 19 de outubro de 2010 às 20:29

    Simplesmente ótimo!!! Quem ainda não viu está perdendo a oportunidade de rir bastante…rs

  • Antes de encherem de comentários pós Clandestinos, a série da TV, gostaria de deixar o meu, sobre a PEÇA.
    Vi esta peça ainda no extinto Teatro Glória. Do início ao fim senti algo diferente. Talvez pq tenha lido o anúncio do teste e não tenha tido a coragem que estes atores e diversos amigos meus tiveram de largar emprego e tudo e ir, e seguir em busca de um sonho. Mas afinal, o que é o sonho, não é mesmo? Nesta peça, pelo menos para mim, o real se mistura à ficção e torna tudo mais emocionante, mais prático, mais possível, mais desafiador. Segui meu sonho paralelamente à minha outra profissão. Até consegui o disputadíssimo DRT. Mas a garra, a coragem destas histórias ainda me emocionam. Quem sabe. Pelo menos espero não ter que “viver a vida perguntando se vivi para quem me davam os cheques”.
    MERDAAAAAA!!!

Deixe seu comentário