Inbox

Sala Marília Pêra

Uma escritora casada recebe o e-mail de um fã desconhecido e estabelece com ele uma relação virtual. Mistério, romance e referências típicas de uma geração que cresceu em frente ao computador pontuam ‘Inbox’, primeiro texto teatral de Gregório Duvivier e Clarice Falcão, que inicia temporada dia 10 de janeiro no Teatro do Leblon. Em cartaz às terças e quartas, às 21h, o espetáculo é estrelado pela atriz Maria Eduarda (intérprete da personagem Nanda, na novela ‘A Vida da Gente’) e pelo próprio Gregório: em cena, eles dão vida a John e Clara: ele é um ex-publicitário que viaja pelo mundo; ela, uma escritora em crise com o casamento desgastado, surpreendida pela intimidade rápida que passa a ter com aquele adorável desconhecido.
 
Sob direção de Bel Garcia (da Cia dos Atores) e com uma linguagem ágil e fluente, típica da Internet, ‘Inbox’, que cumpriu temporada inicial de julho a setembro no Centro Cultural da Justiça Federal, investiga as relações que nascem no mundo virtual, mas provoca com a constatação de que, por mais excitante que uma relação a distância possa parecer, nada supera a convivência física, como avalia John em determinado momento da peça: “A vida nunca é longe, Clara. A vida é perto”.
 
‘Inbox’ tem cenário de Aurora dos Campos, luz de Anderson Ratto e figurinos de Rô Nascimento. “Nossa proposta é de materializar o virtual, com os personagens em meio a tudo que pode estar guardado num computador, de fotos a músicas”, observa a diretora. Por isso, em cena, vê-se desde capas de LPs antigos a outros itens de memorabília, passando por pilhas de livros dispostos acima de uma bancada, de onde os dois personagens passam boa parte do tempo se comunicando na Internet. “A peça, no fundo, é uma história de amor, de conquista. Uma história de encontro a partir de uma extensa troca de e-mails, como tantas das quais a gente ouve falar hoje em dia”, avalia.


Texto inédito de Clarice Falcão e Gregório Duvivier
Direção: Bel Garcia
Elenco: Maria Eduarda e Gregório Duvivier
Cenário: Aurora dos Campos
Luz: Anderson Ratto
Figurino: Rô Nascimento
Fotografia: Theodora Duvivier
Assessoria de Imprensa: Smart Mídia Comunicação – André Gomes e Carla de Gonzales
Produção: Fernanda Faria e Paloma Varejão
Realização: Fluxos Produções Artísticas



2 comentários

Deixe seu comentário