Mais Respeito que Sou Tua Mãe!

Sala Marília Pêra

É numa casa modesta do subúrbio que mora Esmeralda Silva, dona de casa esforçada, brigando com a crise econômica. Aos 50 anos, anda preocupada com o desemprego do marido, com o sogro, que planta maconha em casa e com os três filhos adolescentes às voltas com a puberdade. Além disso, ainda tem de lidar com os afrontamentos típicos da menopausa e os desastres domésticos que tantas vezes surgem entre quatro paredes.

Em breves linhas e com os devidos ajustes, está resumida a trama da história que Hernán Casciari foi escrevendo no blog www.mujergorda.bitacoras.com, entre Setembro de 2003 e Julho de 2004. Inaugurando o estilo da “blogonovela”, o escritor e jornalista argentino publicava na Internet os capítulos da vida de uma família inventada, façanha que lhe garantiu o prêmio de melhor blog do mundo em 2005, atribuído pela Deutsche Welle International.

Agora Miguel Falabella traz uma versão brasileira das histórias de Hernán Casciari para os palcos do Rio de Janeiro, em Mais Respeito que Sou Tua Mãe!, também sob sua direção.


TEXTO: HERNÁN CASCIARI
VERSÃO TEATRAL: ANTÓNIO GASALLA
VERSÃO BRASILEIRA E DIREÇÃO: MIGUEL FALABELLA
PRODUÇÃO GERAL: SANDRO CHAIM

ELENCO: CLÁUDIA JIMENEZ, ERNANI MORAES, HENRIQUE CÉSAR, FRANK BORGES, GABRIEL BORGES, SARA FREITAS, SÉFORA RANGEL

CENOGRAFIA: JOSÉ DIAS
FIGURINOS: SÔNIA SOARES
ILUMINAÇÃO: AURÉLIO DE SIMONI
TRILHA SONORA: LEANDRO LAPAGESSE
DESIGN GRÁFICO: VICKA SUAREZ
DESIGN DE VÍDEO: DUDU CHAMON
FOTOS CAMPANHA, PROGRAMA E IMPRENSA: PRISCILA PRADE
ASSESSORIA DE IMPRENSA: IVONE KASSU
PRESTAÇÃO DE CONTAS: COARTE
PRODUTORES ASSOCIADOS: MIGUEL FALABELLA E SANDRO CHAIM
PRODUÇÃO EXECUTIVA-FINANCEIRA: MARINÊS CHAIM
PRODUÇÃO EXECUTIVA: THERÉZE BELLIDO
PRODUTOR ASSISTENTE: ALEXANDRE OLIVEIRA
PLANEJAMENTO DE MÍDIA: LIA RACY
ASSISTENTE DE CENOGRAFIA: ANDRÉ
CENOTECNIA: PAULO FERNANDES (SF CENOGRAFIA, ARTES E EVENTOS)
ADERECISTA: ANTONIETA FARINA
ASSISTENTE DE FIGURINO: VANESSA CLARK
COSTUREIRAS: RACHEL CASTRO E NADIR
MAQUINISTA: PAULO RAMOS
CONTRA-REGRA: LEANDRO MARIZ
CORTINA DE FIBRA ÓTICA: CLÉCIO RÉGIS
OPERAÇÃO DE ÁUDIO E VÍDEO: LEANDRO LAPAGESSE
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL: EDUARDO CHAMON
OPERAÇÃO DE LUZ: MARCOS BILLE
CAMAREIRA: CRISTINA SANTOS



70 comentários
  • QUE ORGULHO SABER QUE NESSE ELENCO DE GRANDES ATORES,TEMOS UM FRIBURGUENSE!NOVA FRIBURGO TEM MUITO ORGULHO DE SEUS TALENTOS,E O GABRIEL É UM DELES.COMO DIZEMOS NO TEATRO…”MERDA”!

  • Essa peça é maravilhosa, já tinha visto alguns videos no youtube em uma versão portuguêsa, mas o texto é argentino se não me engano… E o elenco espetacular…
    Claudia sem comentários. E Gabriel Borges, esse merece tudo de bom… Além de talentoso é uma pessoa incrivel, simples com estrela…

  • Q ue trio ehên, Miguel, Claudia e Ernani… bjus mil, qdo falam do Rio, eu que moro em uma cidadezinha no litoral do RS, penso…é triste a violência mas o espetáculo é lindo….Bjus mil, Miguel vc deve ser um “tri” amigo , esta é a propaganda é a Claudinha que faz….” a culpa é dela” se a gente quer te conhecer melhor…

  • Peça divertidíssima.
    Super indicada pela equipe do Sem Tédio, que conferiu a pré-estreia:
    http://semtedio.com/mais-respeito-que-sou-tua-mae-com-claudia-jimenez/

    Um abraço

  • Pude tambem conferir a pré estreia.
    E posso adiantar aos que não viram que é uma peça sensacional. Parabéns ao elenco e diretores. Uma das melhores que já vi!!

  • Fui conferir ontem a peça e digo: é IMPERDÍVEL!!!!!!

    Um show de direção, de texto, com excelentes atuações. Cláudia Jimenez está maravilhosa. E o elenco formado por jovens atores é surpreendente.

    Vou ver de novo é indico!!

  • FOI UM MEGA SUCESSO ESSA ESTRÉIA DIA 01,MEU AMIGO GABRIEL BORGES(CAJA),SEM PALAVRAS.SÓ EMOÇÃO.PARABÉNS A TODOS DO ELENCO,APOIO E TODOS QUE FAZEM PARTE DESSE MEGA ESPETÁCULO!VALEU MESMO.PARABÉNS!

  • Dayane Pigliasco disse 4 de setembro de 2010 às 19:28

    Assisti a pré-estreia e achei o máximo, a melhor peça que já assisti, tudo!!

  • maria helena albagli cassinelli disse 8 de setembro de 2010 às 11:16

    FIQUEI ESTARRECIDA, HORRORIZADA , ENOJADA,com
    a displicencia, teatro cheíssimo, peesoas, maioria idosos, eu
    inclusive, com que foi dito, por um homem, nem sei quem,
    que a peça não ia se realizar pq um dos atores secundarios,estava com a pressão alta, e que a sessão não ia ter !!!! e que os ingressos fossem trocados para outro dia !!! Não acredito que o Falabella, fizesse uma peça, sem substitutos de alerta,como se fosse peça de colegio . Total falta de consideração para pessoas que vieram de longe, que investiram seu tempo num domingo , onde ja a compra do ingresso era cansativa…Absurdo total !! E hoje, O GLOBO, fazendo propaganda. !! e ninguem comentando sobre o fato…. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Nem a Claudia Jimenes apareceu para falar alguma coisa !!! Queria ver se fosse com eles !! Acho é que eles resolveram viajar e o publico babaca que se ferrasse !!!!!! FILHOS DA MÃE !!!!!!!!!!!!!!

  • Estamos aguardando anciosos por uma resposta da reclamação da cliente MARIA HELENA CASSINELLI pela não realização da sessão do domingo dia 04/09.

  • Prezada senhora,
    Parece-nos que as razões para o cancelamento do espetáculo “Mais Respeito Que Eu Sou Sua Mãe” não foram bem entendidas: um ator teve um princípio de infarte imediatamente antes do início da sessão. Para socorre-lo, procurou-se um médico na platéia, que constatou a gravidade da situação e diagnosticou sua remoção imediata para um hospital especializado.
    Situações como estas, não previstas, ocorrem mas o teatro tem o maior respeito por seu público e tenta de todas as formas, atende-lo com a presteza possível. Sabemos que situações desagradáveis ocorrem em função desses imprevistos, mas é preciso que todos entendam que o teatro é feito por seres humanos que adoecem e precisam ser tratados com a devida consideração.
    Esperamos que a senhora e seus familiares possam, em outra ocasião, assistir ao espetáculo e confirmar porque foi bem criticado pelo jornal O Globo.
    Estamos à disposição para qualquer outro esclarecimento.

  • maria helena albagli cassinelli disse 9 de setembro de 2010 às 9:19

    Ecila, a maneira como foi feito o comunicado, não foi profissional… mesmo que alguem tivesse um enfarte… havia um público enorme , e em dois minutos , foram dispensados.. a sensação que tive, que comprei do meu bolso 6 entradas para convidar pessoas para uma noite agradável, foi um verdadeiro desastre.. Até porque alem de não estarem preparados para eventualidades, e TINHAM que
    estar , com umn ingresso, onde paguei R$ 360,00, e que agora nem tenho tempo, pq compro pela internet, nem sei como vai ser, pq ninguem vai me trazer entradas para substituir, gosto de sentar na frente,como tambem, com toda essa propaganda não vai ter lugar tão cedo.. Já pensou nisso ? Quem vai ter essa soliução ??

  • Muito engraçada e Divertidaaaa!!
    Força para o ator que passou mal e muita M….A para todos que estão neste espetáculo.
    Sucessooo!!

  • Gostaria de saber como vai o ator q passou mal, espero q tenha se recuperado. Não vejo motivo para queixas, foi um imprevisto e o teatro agiu correatamente. Vou trocar meus ingressos para outro dia, compreendi perfeitamente o ocorrido. O importante e´q o senhor tenha melhorado. Abraços a todos da equipe.

  • Antonio Barretos disse 10 de setembro de 2010 às 1:53

    Assisti a peça no dia 10 e achei MARAVILHOSA. Todos esperam esse brilho que a Claudia Jimenez tem mas ela é de mais, se eu esperava nota 10 na peça dou 11, além de terem atores que eu não conhecia e que são feras, conseguem atingir o nivel dos antigos e consagrados como Ernani Moraes e Henrique César que realizam o trabalho com perfeição. A nora maltratada interpretada pela Safora Rangel faz caras que deixam todos no chão de tanto rir, o filho mais novo interpretado por Gabriel Borges é um talento que eu aplaudi de pé e é realmente hilário, o filho mais velho que é gay faz direitinho e não consegue segurar as recaídas. Realmente adorei, acredito ter sido a melhor comédia que já assisti!!!!!

  • Valéria Fagundes disse 10 de setembro de 2010 às 14:46

    Fiquei horrorizada, estarrecida, foi com o comentário de Maria Helena Albagli Cassinelli. Numa visão completamente autocentrada – para dizer o menos – chegou a chamar o pessoal da peça de Filhos da Mãe.” (?!!!) pelo cancelamento da peça no domingo. Viajei com meu marido de Porto Alegre, só para o fim-de-semana, e planejamos ver a Cláudia como “pièce de résistance”. Mas, nem por isso, acho sequer cogitável imaginar qualquer problema que tenhamos tido por causa do cancelamento seja equiparável a um sério problema de saúde como o que teve o ator. Não sei que mundo será esse se os valores forem invertidos dessa forma. Imagino que, se essa moça, Maria Helena, ou algum parente seu, algum dia tiver problemas de saúde no horário de trabalho, nem por isso irá, na hora buscar atendimento médico, para não deixar ninguém “na mão”. É uma pena que, na cidade do Rio de Janeiro, onde são apresentadas tantas maravilhas do teatro, ainda componham o público pessoas que só estão interessadas nos seus problemas e equiparam a saúde de um ser humano a míseros R$ 360,00, ,

  • Dou toda a razão a Valéria Fagundes. A D.Maria Helena Abagli não é humana. Deveria ter vergonha de dizer as coisas que disse

  • Fui com minha mulher assistir ao teatro! Não aconteceu! Mas e daí?! Poderia ser eu em uma situação semelhante, e gostaria de receber o mesmo atendimento quer dei ao caso: respeito e paciência. A vida não acaba amanhã e a peça vai acontecer de novo. Chamo isto de esperança! Desejo a todos esta condição!
    Ao elenco da peça: Nos aguardem!!!
    Pronto restabelecimento e saúde ao ator.

  • pois é…agora por favor Miguel.traga essa peça para São Paulo.

  • A D. Maria Helena Abigail Casinelli.
    É com tristeza que vejo este seu comentário desumano em relaçao ao não acontecimento da peça,à qual irei assisitir amanhã a noite, pois o motivo não foi qualquer. Sou do RS e moro no Rio a 4 anos e a cada dia mais me estarrece a forma como os cariocas se portam diante de qq situação. Sempre se acham lesados em tudo, sempre pensam somente no próprio umbigo, não tem a menor paciencia e complacência com nada.
    É uma pena, cidade tão linda, natureza exuberante e povo na maioria tão ignorante; e não estou falando de probeza ou favelas, é de gente do tipo da senhora mesmo.

  • gostaria de saber quando apeça vai para sao paulo

  • Não sabemos ainda!!!

  • Claudia de Menes está de parabéns pela sua interpretação,fui ver essa peça que diz sobre o cotidiano da classe média,sem dizer no escritor que é demais sua adaptação foi exelente,parabéns a todos do elenco.

  • poxa galera não peça pra levar a peça a lugal algum!!!!! eu ainda não vi..e estou louca pra ter um tempo….aguardem mais um pouco ok….rsrsr

  • Recomendo 1000 vezes para assistirem!!!! Muito engraçada, texto muito bom….a pessoa rir do início ao fim-uma hora e meia de espetáculo! Só achei um ponto negativo, é que quem comprar as cadeiras laterais das fileiras A e B ficará muito mal acomodado, pois a visibilidade é ruim! Não deveria existir essas cadeiras no teatro!!! Como o teatro é pequeno, o melhor é sentar do meio para atras.

  • Soraia Fortins Vieira disse 12 de outubro de 2010 às 13:24

    Adorei a peça, em especial, pela atuação brilhante

    da Claudia Jimenez seu ar espontâneo e humor natural fez

    com que, alguns momentos picantes, se tornassem, natural-

    mente engraçados e nos divertiu do início ao fim da peça. O

    restante do elenco, também, merece elogios, principalmente,

    o ator que representou o filho mais velho.

    Aproveito a oportunidade para reforçar um Feliz

    Aniversário para o Miguel, desejando que continue por muitos

    anos pondo em prática seus projetos maravilhosos para nos

    divertir e alegrar. Infelizmente, apesar de termos ido ao teatro

    no dia do seu aniversário, não o vimos para parabenizá-lo

    pessoalmente, mas o sabonete ficará guardado para uma

    outra oportunidade (rs,rs,rs).

    Abraços a todos e muita MERDA para o Miguel em

    todas as suas estréias.

    Soraia e família.

  • FUI ASSISTI NO DIA 04/09/2010, COMO TUDO QUE O MIGUEL FALABELLA FAZ ESTA PESSA TÁ OTIMA.
    PORFAVOR AVIZEM A ELE QUE DIZEI ESTE COMENTARIO, ASSISTI HAIRSPRAY E GAIOLA DAS LOCAS…
    SOU UMA “DICIPULA” DO MIGUEL TANTO QUE AGORA FASSO TEATRO RS RS RS

  • como posso entrar em contato para trazer esta peça para maceio me de por favor um site ou contato obrigado

  • Quem ainda não assistiu, corre para o teatro do Leblon…um espetáculo fantástico!

  • como tudo que o miguel faz esta peça esta de mais claudia jimenez me surpriendeu
    parabensssssssss

  • Pra quem tem uma crítica mais apurada a peça deixa em muito a desejar.

  • como faço pra entrar em contato pra trazer para maceio

  • Sr. (a). Produtores, gostaria de manter contato com os produtores da peça Mais Respeito Que Sou Tua Mãe! Quero contratar esse espetáculo para realizar apresentação em São Luís – MA. Agradeço desde já a atenção e espero poder contar com a colabroração de me enviar o contato dos produtores do espetáculos.

    Celso Brandão,
    Produtor Cultural
    São Luís – MA.
    Contatos: (98) 81122581 / 81982221
    celssobrandao@yahoo.com.br

  • Eu assisti a peça e achei fantástica! É bárbaro ver a forma com que coisas tão graves são levadas com leveza e jogados pro lado do humor sem causar nenhum mal-estar, muito pelo contrário. É simplesmente fabuloso e fora de qualquer padrão já visto antes, e olha que já assisti muitas peças. Parabéns ao elenco e a produção, simplesmente PERFEITO!

  • fico orgulhoso em saber que no colegio qual eu trabalho saiu um grande ator gabriel borges todos aqui do anchieta temos um grande orgulho de gabriel parabens? adorei em axistir o espetaculo

  • Claudia Ribeiro disse 3 de novembro de 2010 às 17:51

    GENTE, VI NESTE FIM DE SEMANA E ESTE ESPETÁCULO É IMPAGÁVEL! CLAUDIA ESTÁ MAIS INSPIRADA DO QUE NUNCA, SUPER À VONTADE NO PAPEL DESSA MÃE AGREGADORA E LIBERALÉSIMA! ERNANI ESTÁ OTIMO E O QUE É AQUELE AVÔ MACONHEIRO GENTE?!!!

    AMEI E RECOMENDO MUITO!!!! PARABÉNS PELA VERSÃO DO FALABELLA!

  • Prezada Conceição.
    Você deve ter comprado no site da ingresso.com., pois são eles que vendem, pela internet, para as peças do Teatro do Leblon. Toda a contabilidade é deles e são a eles que você deve se dirigir, pois nós, do teatro, não temos acesso às vendas que eles fazem.
    Até hoje nunca tivemos qualquer problema com eles ou soubemos de vendas não realizadas, com dinheiro não devolvido; ao contrário, sempre recebemos elogios pelo trabalho que eles prestam.
    Estou endereçando seu mail a eles e, tenho certeza, que eles lhe atenderão devidamente.
    Fico à disposição para qualquer questão que possamos ajudar .

  • Lucia Helena Mello Pozenato disse 12 de novembro de 2010 às 19:58

    Ontem fui assistir a peça com Claudia Gimenez – Mais respeito que sou tua mãe. Excelente, ou melhor, maravilhosa, mas prá mim só teve um probleminha, quanto ao cenário. O teatro estava super lotado e as primeiras fileiras das poltronas situadas no lado esquerdo da platéia, não conseguiam ver o que se passava, quando os personagens ficavam encenado na parte de trás do palco, pois um sofá que faz parte do cenário fica exatamente na direção das poltronas e como eu, várias pessoas estavam reclamando que de onde nós estávamos não dava prá ver certas cenas.

  • queria dezejar parabens pelo aniversario da atriz claudia jimenes da peça mais respeito que sou sua mae

  • claudia está d+ nesta peça….quanto ao miguel falabella sou suspeita pra fala alguma coisa

  • Olá!

    Queria pedir um favor, desses que só se faz pela mãe : minha mãe tem sérios problemas de saúde. Recentemente ela ficou duas semanas internada, teve uma infecção generalizada séria e foram dias bem dificeis. E para comemorar seu aniversário vou levá-la ao teatro para ver a peça Mais respeito que sou sua mãe. Meus irmãos e eu, devido a compromissos profissionais, nem sempre podemos estar juntos e esta é uma situação que minha mãe sente muito. Por isso comprarei primeira fileira para todos : meu irmão e esposa, minha irmã e esposo, meu pai, minha mãe e meu noivo. Ela passou por momentos bem dificeis, está ainda com a saúde debilitada, é cadeirante, e acho que essa é a melhor forma de melhorar os animos dela. Principalmente por que ela é super fã da Cláudia. Gostaria de saber qual é a possibilidade de esta história chegar até a Cláudia e se ela poderia , encarecidamente, no dia 10, encontrar a minha mãe e lhe dar parabéns pessoalmente antes do espetáculo. Seria algo de imensurável valor e eu estou disposta a custear qualquer gasto que isso possa ter.

    Peço que assim que este mail seja lido e se algo pudesse ser feito, que entrassem em contato comigo:

    25077181 – meu escritório
    77112386 – meu celular.

  • Claudia e Ernai,
    sou bacharel em direito mais hoje em dia estou fazendo curso de teatro (sempre quiz ser atriz mais por problemas de saude so concequi entrar pro teatro acora encorajada por ‘ a gaiola das loucas).
    ja fiz aula de sança cigana sapatiado,ballet clacico,dança flamenca…e suas respequitivas apresentaçoes.

  • adorei a peça “mais respeito que sou sua mae”

  • Thais, vou copiar a produção da Cláudia, pois só eles é que poderão te responder.
    Fazemos votos que dê certo!

  • OBRIGADA ECILA.

    Vamos aguardar! Tomara que dê certo!!!

  • boa noite amigos ja tive oa prazer de assistir mais respeito que sou sua mae e como tudo que o miguel falabella faz esta otima e a claudia jimeniz está dando um show

  • Espero anciosa que a peça volte das ferias…. Não tive oportunidade de ver ainda mas vou logo que voltar! ( Inclusive se puderem me responder qdo volta, gostaria ) So ouvi criticas boas de diversos amigos que já assistiram. Claudia Jimenez no elenco é garantia de boas risadas, espero que voltem logo!

  • não consigo adquirir ingressos. pelo site

  • POR FAVOR TRAGA ESTA PEÇA PARA SAO PAULOOOOOO!!!!!

  • cleonice oliveira da silva disse 15 de janeiro de 2011 às 14:39

    eu godtaria de assistir mas e muito caro foge do meu orçamento eu gosto muito de teatro, tem alguma data que o ingresso é mas parado

Deixe seu comentário