Não existe mulher difícil

Sala Fernanda Montenegro

Existe ou não mulher difícil? Quais são as estratégias para conquistar este ser tão complexo? Estas e outras questões são colocadas de forma bem-humorada no espetáculo Não existe mulher difícil. Em cena, o ator Marcelo Serrado, que pela primeira vez faz um monólogo. A peça é inspirada no livro homônimo de André Aguiar Marques. O texto foi adaptado por Lucio Mauro Filho e o espetáculo tem direção de Otávio Müller. “Não existe mulher difícil” é um divertido e dinâmico monólogo adaptado do livro de mesmo título e que retrata, de forma engraçada e às vezes até estereotipada, o que um homem faz depois da separação. Isso mesmo! Após um grande pé na região glútea (por conta de não entender o perfil de sua mulher), nosso amigo está de volta ao mercado dos solteiros. Perdido e apenas com as referências do finado casamento (boas e más), ele se vê obrigado a se adaptar à nova realidade do mercado: mulheres mais independentes e homens sem entender bem o que fazer diante de tantos tipos de mulheres. Lindas, inteligentes, atiradas, envergonhadas… cachorras e casadas! Quantos perfis, embalagens e conteúdos à disposição… por onde começar? Da cachorra à carente, passando pela patricinha e pela descolada (além de tantas outras, baseadas no livro), nosso protagonista terá que se virar para tentar entender as mulheres e voltar em grande estilo. E, no final, será que ele conseguirá se transformar em um mestre na arte de identidifcar cada perfil de mulher invertendo o jogo a seu favor e, quem sabe, até casando de novo, mas agora com uma maior experiência?


Texto: André Aguiar Marques Adaptação: Lucio Mauro Filho Elenco: Marcelo Serrado Direção: Otávio Muller Direção de produção: Rosangela Ribeiro Direção de arte: Maria Borba Direção musical: Marcio Tinoco Trilha sonora: Dany Rolland Iluminação: Paulo Denizot Produção: New Marketing Comunicação



84 comentários
  • A peça é muito boa!!! Engraçado, dinâmico, simplismente imperdível!!! O cara é demais! Rocomendadissimo!

  • Sergio Ferreira disse 30 de agosto de 2010 às 14:38

    Peça bem fraquinha. Ainda bem que o preço está razoável.

  • Rodrigo Medeiros disse 1 de setembro de 2010 às 13:30

    Texto Genial e Direção bem realizada. Marcelo Serrado esta bem no pele de um Merda…. Parabéns

  • AMEI A PEÇA. TEXTO MUITO DIVERTIDO COM UMA DIREÇÃO ÓTIMA. O MARCELO ESTÁ MUITO BEM NO PAPEL.
    RECOMENDO A TODOS OS HOMENS E MULHERES.
    PS.: DEPOIS DA PEÇA COMPREI O LIVRO E É MUUUUUUITO BOM TAMBÉM… BJOKAS

  • Wilson Nunes Resende disse 20 de setembro de 2010 às 19:04

    Fui com a minha namorada na última sexta-feira assistir a peça depois de ver o anúncio na Rede Globo.
    Como adoramos teatro, demos uma lida nos comentários da crítica e em alguns vídeos no youtube e ficamos super curiosos para ver o serrado atuando em um monólogo.
    É impressionante a versatilidade dele no palco. Gostamos muito e recomendamos a todos.

  • Gisely gonçalves disse 20 de setembro de 2010 às 19:06

    oi gents.
    vi esse vídeo e estou louca para ver a peça.
    http://www.youtube.com/user/andreaguiarmarques#p/u/1/SXB_R8Z1mWU
    vou tentar ir na próx sexta.
    o marcelo é lindoooooooooooo e muito bom ator

  • Eu e meu marido temos uma vida cultural intensa e assistimos a praticamente todas as peças que estão em cartaz, por temporadas. Infelizmente, não gostamos desta peça em que o Marcelo Serrado tenta ser cômico e divertido mas não tem sucesso em seu objetivo.
    Apesar de a peça tratar das relações humanas, achamos a peça monótona e cheia de clichês já desgastados.
    Aguardaremos sua nova empreitada, Marcelo.

  • já vi essa peça 3 vezes e ri muito. o marcelo é um ótimo ator e mostra o que acontece com um homem depois da separação. imperdível mesmo…

  • PESSOAL ESTA PEÇA É REALMENTE MUUUUUUUUUUITO BOA. VI UMAS PIADAS NO YOUTUBE E FUI VER COM A MINHA NAMORADA. RIMOS DEMAIS… “OPAAAAA… TIRA ESSE OPA!”
    NÃO ENTENDEU A PIADA? VAI LÁ ASSISTIR…

  • “sexo é igual vestibular… não importa a posição, o importante é entrar…” hahahahahaha
    “o homem fudidinho no chão e a mulher lá, fria depois da separação…”

  • giovanna gimenez disse 5 de novembro de 2010 às 14:49

    kkkkkk marcelo serrado me surpreendeu. ri demais! fui com mais 4 amigas no domingo e nos divertimos muito

  • Oi quero saber como faço para trazer esta peça para minha cidade!

    Aguardo um retorno

    Mariana

  • Muito divertida.O Marcelo está muito engraçado.E como sempre,ele arrasa!Ator maravilhoso.
    Vale a pena conferir.

  • Juliana Fragoso Antonio Moreira disse 20 de dezembro de 2010 às 10:54

    Essa peça é digna para qualquer marido ir assistir, se reinventar todos os dias pra que a mulher possa se apaixonar por ele todos os dias, Maravilhosa, além do Marcelo Serrado ser lindo, e ser um ótimo ator!
    Pa\rabéns pelo roteiro, pela peça, por tudo !!!!
    Vale a pena conferir !!!!!!!!!!!

  • Jalisson Barros disse 16 de janeiro de 2011 às 12:19

    Nota 4. A peça é recheada de clichês e piadas batidas. Não entendi o porquê de se chamar ”Não existe mulher difícil”, não faz muito sentido. Da peça não gostei muito, nota 4; mas o ator é muito bom, Marcelo Serrado é um cara muito talentoso, pena que o texto, desta vez, não ajudou.

  • Sou de Ssa Ba e particulamente foi um espetáculo gostei muito da peça …só não entendi o texto. na minha opinião .

  • Assisti a peça em Campinas e achei SENSACIONAL… vou ver de novo no RJ

  • Tentei ver em Campinas e… lotado! Depois em Fortaleza… Lotado. Agora no rio eu assisto com certeza, pois deve ser muito bom, todo mundo comenta que o marcelo está show nessa peça

  • Olha amei o texto , vi suas entrevistas antes …Agora tem uma coisinha achei que na saida ainda na sala com seus amigos de elenco vc estava um pouco estrela!! Coisa que n combinou com vc… Solicitei uma foto e vc n atendeu falando meio nervosinho comigo tanto que o seus colegas olharam para e prontamente atenderam ao meu pedido , voltarei hoje outra vez pq realmente vc tem talentooooooo ,vou cobrar minha foto rsrrs.
    beijos

  • Sou muito suspeito para falar deste espetáculo vi a primeira apresentação um Ensaio Aberto no Nós do Morro e a estreia no Teatro Abel em Niterói !!!! Marcelo Serrado mostra um trabalho de ator incrivel….. É Diversão Garantida !!

  • A peça é decepcionante ! O título da peça não tem absolutamente nada a ver com o desencolver da história. Cheia de piadas sem graça, realmente muito fraca .

  • A peça é ótima e Marcelo está Perfeito! Dei muita risada! Beijo das Guriassss

  • Patricia Faria Ortiz disse 20 de janeiro de 2012 às 11:07

    Com certeza quero assistir essa peça, fui ao RJ na semana passada, mas qdo fui comprar os ingressos… esgotado!!! Moro em Taubaté-SP, e quero muuuuiiiito voltar ao RJ e a primeira coisa que vou fazer qdo chegar lá é comprar os ingressos, tenho certeza que é divertido e super recomendo a todos. Bjs no coração!!!!

  • a peça atingiu seu objetivo : fazer o povo rir …/

    Recomendo/ afinal ,rir é o melhor remédio!!!

  • HELIO ESTELLITA HERKENHOFF FILHO disse 25 de janeiro de 2012 às 14:41

    a peça poderia ser mais divertida, pois o ator mostra que tem vários recursos para que isso fosse realizado. tem hora que chega a dar sono. talvez minha pretensão fosse ver uma comédia mais grosseira, mais apelativa, definitivamente texto e o roteiro deixão a desejar. aplausos moderados apenas pra o personagem da novela. e que marcelo fique atento para não confundir também. é possível melhorar!

  • Cristina barreto disse 28 de janeiro de 2012 às 7:54

    Excelente e imperdivel. Vale a pena pelo texto e pelo ator que e o maximo.

  • estou indo hoje, com esta chuvinha no rio

  • POXA!!! MUITO CARO!!!! MULHER POBRE TB GOSTA D TEATRO POXA!!!! FAZ UMA PROMOÇAO

  • PODE NAO EXISTIR MULHER DIFICIL MAIS EXISTA MULHER POBRE!!!! KKKKKKKKKKKKK

  • Márcia C. Argollo disse 5 de fevereiro de 2012 às 21:11

    Nossa assim Marcelo me mata. A peça é fenomenal. É típico do CRO, divertido, alegre, amável e “Mulher pare” ……. chegar atrasado “Com hora marcada”…… nossa, fofíssimo, assistirei várias vezes ele merece e a minha SEROTONINA almenta, e muitoooo.. Nao deixem de ver, assistir, mais e mais…..

  • Boa noite ! Gostaria muito de assistir esta peça, mas o valor do ingresso não esta acessível. O que vocês podem fazer?

  • Gisele, não podemos fazer um preço menor, pois esse valor é o acertado entre ator / produção / teatro…
    Seja cliente teatros.art, cadastre-se, e você terá desconto de 30% para os clientes preferenciais.
    Veja no site http://www.teatros.art.br

  • Vcs virão para São Paulo?

  • gostaria de saber se vai continuar até o final de março….

  • Cristina Martins disse 26 de fevereiro de 2012 às 9:29

    Achei a beca bem ruim..nao achei graca e nao tem nada a ver com o titulo!

  • Assisti ontem pela primeira vez, já to querendo ir de novo, uma comedia muito boa mesmo, vale a pena!!

  • O monólogo trata das desventuras de um homem romântico (?!?) e separado que decide virar o jogo e se transformar num cafa de marca maior. Marcelo Serrado deixa o público sem fôlego com uma tirada depois da outra e uma interpretação arrasadora.

    Sim, as comédias podem ter cérebro, e essa tem momentos inspirados. Na minha sessão ele fez uma intervenção perfeita, quando associou a alienação de muitos brasileiros ao conhecimento profundo de programas de fofoca da TV, enquanto os Sarneys da vida seguem no cenário político do país, fazendo o quê? Vocês podem imaginar o gesto que Serrado fez…

    Existe uma amarração muito bem feita na peça, ainda que o personagem faça apartes recheados de canções e às vezes viaje em memórias um tanto desconexas. Uma amiga sentiu falta de um fio lógico, mas discordo. Simplesmente porque o personagem está vivendo no caos. Quem perdeu o prumo por causa do amor precisa da catarse, pelo menos num primeiro momento. E o monólogo espelha isso com brilhantismo.

    (Renata Augusta – jornalista – Blog: Escrivaninha – http://renataaugusta.zip.net)

  • Prezada Vitória, a peça vai no segundo semestre.

  • Marcos Andrade disse 8 de março de 2012 às 16:04

    Muito ruim, o espetáculo!
    O apogeu foi o término… a hora de ir embora.

    Me senti lesado. Quero meu dinheiro de volta.

  • Peço ao Marcelo Serrado que venha com sua peça para SAO PAULO o mais breve possivel. Estamos aguardando voce e seu humor!!

  • meus parabem pelo susseso.gosto muito de teatro nas gastaria de sab que o tratro brasileiro nao e para a crassi podre.pos cultura

  • Estou curiosíssima… Será que entre os dias 19 e 23 de abril terei a chance de conferir esse espetáculo?

  • Sou obrigada a discordar com quem gostou da peça. Embora seja uma comédia, o texto é muito fraco, as piadas sem graça e a interpretação deixa muito a desejar. Infelizmente, o povo já acostumou a ver bobagem no teatro, então quase não existe mais peças com texto de boa qualidade. E ainda um final debochado para quem gastou seu dinheiro para ver tanta besteira.

  • MUITO BOA!!!!!!!!! RI MUITO E RECOMENDO!!!!

  • Como nao tenho ido ao teatro por falta de oportunidade, achei a peca mt divertida e adorei conhecer o Marcelo Serrado. Recomendei em casa e quem pode ir, foi e gostou tb. Portanto, recomendo.

  • Não gostei. O artista é bom mas o texo é fraco e cansativo.
    O título nada tem a ver com o texto. Concordo com a Deise que no final de uma forma debochada ele agradece a quem saiu de casa e gastou seu dinheiro com um besteirol sem graça nenhuma. Pelo nivel do ator, esperava coisa melhor.

  • ROSIMERY CARDOSO disse 27 de março de 2012 às 20:47

    REALMENTE UM ESPETÁCULO MARAVILHOSO,RI DEMAIS,ELE PARECE QUE CONHECE NÓS MULHERES COMO UMA COLEGA ,FALA TD SOBRE O PENSAMENTO FEMININO, MUIITO SHOW!!!PARABÉNS.

  • Quando esta previsto esta peca em SP?

  • Prezada, a peça vai no segundo semestre.

  • Gostaria de saber quando iniciará a nova temporada de espetáculos no Rio. Grata.

Deixe seu comentário