O Amante
Sala Tônia CarreroHarold Pinter, com peças montadas pelo mundo afora, é reconhecido por ser um dos autores mais complexos e instigantes da cena teatral contemporânea, em função de sua sagacidade e sensibilidade acerca, principalmente, das relações afetivas conjugais.
Em O Amante, Pinter levanta provocações, certezas, dúvidas, surpresas, tendo o casamento como o mote principal. Os diálogos são repletos de conflitos, jogos de dominação e de poder, que afloram na convivência do casal Sarah (Paula Burlamaqui) e Richard (Daniel Alvim). Nuances da intimidade e fantasias a dois, em que marido e mulher revezam-se entre algozes e vítimas, vão compondo uma história cheia de grandes revelações, alternadas por blefes e jogos eróticos. O resultado é uma atmosfera de desconfiança, na qual se perde o controle da verdade.
Sarah e Richard são casados há 10 anos, porém jamais tiraram suas máscaras um para o outro. Eles disputam, competem e querem dominar o placar, de uma maneira chocantemente natural para o mundo de hoje. Assim, eles acreditam que estão mantendo a vitalidade da relação e a renovação do prazer, em um mundo em que, invariavelmente, o cotidiano ameaça o amor com seus sintomas já conhecidos: a rotina e o tédio
Na montagem, a verdade e a mentira terão de ser descobertas pela plateia, que no decorrer da peça, é convidada a tirar as diversas máscaras que acobertam as identidades do casal.
Para o diretor Francisco Medeiros, o brilhantismo do texto está na alternância de jogos conjugais e teatrais. “O texto explora a ambiguidade na dinâmica das relações amorosas”.
É uma enxurrada de sensações, em que a volúpia, a intempestividade, a impetuosidade, o sarcasmo, a franqueza, a subjugação, o desprezo e a cumplicidade estimulam atitudes cruéis, as quais, não raro, fazem parte do relacionamento romântico. De acordo com Francisco Medeiros, a peça é um desafio, porque propõe várias identidades para duas pessoas casadas em uma tentativa vibrante e perigosa de manter a “saúde” do casamento. Um trabalho para atores corajosos…
Texto: Harold Pinter
Diretor: Francisco Medeiros
Elenco: Paula Burlamaqui e Daniel Alvim
Assistente de direção e trilha sonora: Aline Meyer
Preparação corporal: Neide Neves
Cenário: Márcio Medina
Figurino: Marichilene Artsevskis
Iluminação: Maneco Quinderé
Visagismo: Leopoldo Pacheco
Assessoria de Imprensa: Daniella Cavalcanti
Assistente de assessoria de imprensa: Bruna Amorim
Cabelos: Marcos Proença
Direção de Produção: Sonia Kavantan
Sou Produtor Local na cidade de Niterói e gostaria do contato da produção do espetáculo O Amante. É possivel me fornecer ???
Não vi a peça, moro longe do RJ, em São Pedro da Aldeia, mas se tratando da Bulamarqui, será com certeza um sucesso, além de linda é muito talentosa, quero ir, nao sei como, preço para minhas condições salgado, mas desejo a ela e todo o elenco muito sucesso. Alem do ingresso ainda tenho que pagar a passagem de SPA para o RJ, saindo muito caro, amo teatro, mas para mim fica caro.
cada comentario diota. gente, comentem apenas se viram a peca caraleeeeo. agora eu linda perco meu tempo pra ver pobre reclamando q fica caro. porra.
Oi Paty, e vc viu? Então só comente se ver…Não vi pois não tive tempo.
UMA PERGUNTA IMPORTANTE: Boa tarde Ecila, sou uma “rata” de teatro e fiquei muito triste em saber que a peça que gostaria tanto de ssisistir: “Tudo que eu queria te dizer” está em cartaz até amanhã ( 25 /04 ) – é isso mesmo???. A peça só é apresentada terças e quartas. Então não seria até o dia 26/04 ( terça )???. AGURADO ANSIOSA A RESPOSTA E TORCENDO PARA QUE SEJA ATÉ 26 OU 27/04, POIS IRIA CORRENDO ASSISTIR. Desde já agradeço a atenção que sempre me é dispensada, tenha uma boa tarde!!!
Sou super fão de Martha medeiros e esta semana assisti Doidas e Santas; já tinha assistido Divã, e não gostaria de ficar fora dessa ( rs, rs, rs… ). Tentei entrar em contato com o teatro, mas é uma gravação que nos dá o número para compra de ingessos por telefone, ninguém fala com agente ( buááááá ), por esse motivo escrevi para você. ME RESPONDEA POR FAVOR. SE INFELIZMENTE NÃO CONSEGUIR ASSISTIR, ME INFORME QUAL É O RUMO DA PEÇA…
BEIJOS E MUITÍSSIMO OBRIGADA!!!
Boa Tarde, Aline.
Sinto informa-la que “Tudo o que eu queria te dizer” acabou mesmo, na semana passada.
É uma peça linda, mas estavam com problemas e decidiram suspende-la por um período e voltar depois.
Tão logo tenhamos alguma posição, informaremos no site.
Abs,
PEÇA: “Tudo que eu queria te dizer”. Mais uma vez obrigada pelo pronto atendimento de vocês! Saber que sempre somos atendidos, respondidos, ouvidos por vocês é muito. Desde já agradeço a atenção de todos, em especial a Ecila. Que pena a peça ter saído de cartaz, mas estou na torcida para que voltem logo!!! Aguardo informações…
Um super beijo, Aline Santos
Gostariamos de conseguir o contato da produção da peça. É possivel?
Luana, estou te copiando para a produção da peça.
abs,