O Enxoval

Sala Tonia Carrero

O Enxoval é baseado em fatos reais.  O texto mostra o cotidiano de Célia, 82 anos, e Amélia, 86 anos, duas senhoras do interior de Minas Gerais, donas da única Telefônica na cidade de Simão Pereira. Célia é viúva do irmão de Amélia, que nunca se casou e há sessenta anos espera o noivo que jamais voltou. Ela guarda em muitas caixas um enxoval de casamento completo, sem perder a esperança de um dia subir ao altar. Amélia viu a vida passar pela janela… Esse cotidiano pacato é interrompido pela chegada, no meio de uma forte tempestade, de um jovem diretor de marketing que precisa desesperadamente telefonar para o seu chefe no Rio de Janeiro. Ele está perdido, seu celular quebrou, seu laptop caiu na água e seu carro está enguiçado na estrada. Mas o que era para ser um serviço simples acaba se transformando em um grande pesadelo.

A ação se passa toda dentro da telefônica, que fica na ante-sala da casa de Célia e Amélia. A telefônica é aberta diariamente para os poucos clientes que aparecem, prestando um serviço quase caseiro. Célia e Amélia são personagens que vivem à margem, excluídas de uma realidade cada vez mais virtual. Isoladas numa cidade minúscula, com seus sonhos e lembranças, elas vivem um tempo que já passou. O contraste entre a vida dessas duas senhoras e o mundo atual, representado pelo personagem do jovem executivo, nos faz refletir sobre o idoso em nossa sociedade.

O conflito dessas duas realidades cria em cena um emaranhado de situações patéticas, que refletem a senilidade delas e uma profunda carência de afeto. O projeto pretende despertar, com humor e poesia, um olhar mais atento para a solidão do idoso que vem sendo cada vez mais excluído no mundo moderno.


Autor: Ana Paula Secco, Verônica Reis e Luiz André Alvim
DIREÇÃO: Luiz André Alvim
CENÁRIO:  Ana Paula Secco
FIGURINOS: Ana Paula Secco
ILUMINAÇÃO:
Luiz André Alvim
PROGRAMAÇÃO VISUAL:
 Ana Paula Secco
ARTE FINAL:
 Anderson Mello
PRODUÇÃO:
 Ana Lelis
ASSESSORIA DE IMPRENSA: Barata Comunicação
REALIZAÇÃO: 
Cia Atores de laura
ELENCO:
Ana Paula Secco, Luiz André Alvim e Verônica Reis



4 comentários
  • Um dos melhores espetáculos que já ví, impressionante a concepção de personagem das atrizes, realmente maravilhosas!!! A peça faz a gente rir e se divertir e depois de um tempo é para refletir e até te faz chorar de emoção, vem a nostalgia, com aquelas lindas lembranças da sua querida vó! E vc sai do teatro leve e satisfeito de ver um trabalho tão primoroso! Parabens ao elenco de o Enxoval.

  • Assisti ontem.Amei ,atrizes maravilhosas.A peça é engraçada e ao final emocionante.Me fez lembrar de minha sogra.Parabéns ao elenco.Nota milllllllllllllllllllllllllllllllll

  • Parabenizo Luiz André Alvim que nos presenteou com essa maravilhosa peça.Parabéns

  • Ate quando vai a peça?

Deixe seu comentário