PUCK

Sala Fernanda Montenegro - Somente dias 4 a 7.12.2014

PUCK é um espetáculo de dança contemporânea, com requintes clássicos, baseado em “Sonho de uma Noite de Verão” de William Shakespeare.
Com coreografias e direção artística de Ronaldo Martins, a obra é interpretada e dançada por 17 bailarinos profissionais, oriundos das 5 regiões brasileiras.
Com músicas de Felix Mendelssohn, o espetáculo traz ao palco um olhar através do seu personagem principal, PUCK, um elfo atrapalhado, que liga as cenas com seu jeito doce e brincalhão.

O espetáculo, homenageia William Shakespeare em razão dos 450 anos de seu nascimento.

JUSTIFICATIVA:

A DAMZ Cia de Dança apresenta PUCK em curta temporada no Teatro Leblon, de 04 a 07 de dezembro. O espetáculo é um ballet contemporâneo com requintes clássicos, baseado em “Sonho de Uma Noite de Verão”, obra de William Shakespeare que conta a história de seres élficos e personagens mitológicos.

Com coreografia e direção artística de Ronaldo Martins, músicas de Felix Mendelssohn, o espetáculo leva ao palco o olhar doce e atrapalhado do elfo Puck. Ele interfere nas relações humanas, a mando de Oberon (Rei dos Elfos) manejando poções do amor e magias diversas.

“É um espetáculo leve e cheio de encanto, que propõe um mergulho nas imagens poéticas de uma das mais significativas obras literárias mundiais. Escolhemos essa peça de Shakespeare para prestar uma homenagem aos 450 anos de seu nascimento.”, afirma Ronaldo Martins.

Para a montagem, a DAMZ Cia de Dança selecionou 14 bailarinos, oriundos das 5 regiões brasileiras. “Buscamos jovens de todo o Brasil que tivessem um nível profissional e grande potencial artístico. Acreditamos que essa mistura de culturas e influências, enriquece ainda mais o espetáculo”, conclui.


BAILARINOS

Adriano Oliveira

Ana Paula Adames

Bruno Fortunato

Domenico Salvatore

Gentil Neto

Giovanna Lamboglia

Júlia Astori

Leandro Prado

Matheus Brito

Natasha Quintella

Poliana Souza

Rafael Fernandes

Rosamarina Quadros

Vanessa Caldas

 

ESTAGIÁRIOS

Louise Lins

Allan Araujo

Brenda Lobato

 

Direção Geral: MARCIA VELLOSO

Direção artística: RONALDO MARTINS

Direção Executiva: ALESSANDRA ARAUJO

Coreografia: RONALDO MARTINS

Assistente de Coreografia: RACHEL RIBEIRO

Apoio Estrutural: ESPAÇO DHARMA E SIN Dcr.

Fotografia: JORGE LUIZ CASTRO e LAERTE GARCIA MARTINS

Filmagem: LAERTE GARCIA MARTINS

Figurinos: MANUEL PROA e MARIA CAVALCANTI

Cenografia: MARCELO LIMA



Nenhum comentário

Deixe seu comentário