Tikuntá – “O Som da Gente”

Sala Marília Pêra

Tikuntá – “O Som da Gente” Pop Rock de verdade para crianças de todas as idades.

 

 

Um laboratório de ideias e muito som na caixa é o que promete o show de Pop Rock do TIKUNTÁ , que com talento, criatividade e inovação, chega ao teatro para divertir as crianças. O projeto da dupla de professores de música, cantores e compositores, Janaína Rita e Leonardo Lois, já provou sua capacidade de diálogo com as crianças no lançamento do DVD “A Turma do Tikuntá” (Deck – 2014). Agora é a hora de um contato mais direto com seu público. O show “O Som da Gente”, que vai fazer a criançada cantar e pular, estreia na sala Marília Pera, do Teatro Leblon, no dia 12 de setembro, ficando em cartaz por dois meses.

 

 

A dupla Jana e Leo se conheceu dando aulas na mesma escola, começou a compor algumas músicas que falam de personagens , conceitos e sensações do dia a dia da criança. Da vontade de registrar essas canções, eles iniciaram há oito anos o projeto, cujo primeiro trabalho foi o DVD “A Turma do Tikuntá”, com doze clipes de animação produzidos pelo Tincat Studios.

 

 

A direção do show é de Joana Lebreiro, conhecida por seus trabalhos em peças adultas e infantis, cujo último espetáculo infantil, “Bisa Bia, Bisa Bel”, foi o grande premiado de 2015: melhor espetáculo, texto e direção musical, no Prêmio Zilka Salaberry; e melhor espetáculo, texto, direção e coletivo de atores no Prêmio CBTIJ de Teatro Infantil.

 

 

Sobre “O Som da Gente” do Tikuntá, Joana explica: “Um show tem uma linguagem diferente daquela do teatro musical tradicional. No teatro, você tem personagens vivendo uma história – e as músicas que costuram essa dramaturgia. No show, o princípio é o oposto: a gente tem os cantores apresentando e compartilhando suas canções com o público. O roteiro faz a costura entre elas. E o show é mais direto também, a comunicação é de outra natureza. Para mim será um desafio muito prazeroso. Impossível recusar”. O show ainda conta com uma equipe de craques na criação: o premiado cenógrafo e figurinista Carlos Alberto Nunes, a coreógrafa e preparadora de corpo Duda Maia, o iluminador Anderson Ratto , o diretor musical Caio Barreto e som de Jorge Guerreiro da Live Sound .

 

 

Com a banda formada por Bernardo Pellon (baixo), Frabrizio Iorio (teclados), Pedro Nogueira (guitarra) e Diego Andrade (bateria), O TIKUNTÁ canta as músicas inéditas “Mariana Vegetariana” e “ Pra Sempre nós”, além do repertório do DVD onde se destacam “Lili Muzzarela”, “Garoto Espuma”, “Monstros Bem Criados”, “Dia de Irineu” e “O Som da Gente” , música que dá nome ao show.

 

 

No show “O SOM DA GENTE”, Jana e Leo vão compartilhar com o público como criam suas canções… As crianças vão conhecer o Laboratório de Idéias do TIKUNTÁ.

 


TIKUNTÁ

no  show

“O Som da Gente”

 

Janaina Rita  - voz

Leonardo Lois - voz e ukulele

 

coordenação geral  e produção – Monica Ramos e Valéria Machado Colela

 

direção – Joana Lebreiro

direção de arte – Carlos Alberto Nunes

direção de movimento – Duda Maia

direção musical –  Caio Barreto

projeto de luz – Anderson Ratto

 

diretora assistente – Brunna Napoleão

diretora de arte assistente – Arlete Rua

 

banda

baixo – Bernardo Pellon

bateria –  Diego Andrade

guitarra –  Pedro Nogueira

teclado –  Anderson Junior

 

diretor de palco – Alvarito Sosa

operador de luz -  Jarbas  Sardinha

técnico de som – Arnoud Neto

operador de vídeo – Bruno Carreiro

luz – Elétrica Cênica

som  – Live Sound – Direção Jorge Guerreiro e Flavio Pascarillo

projeção – Croma Vídeo

Fotos: Cristina Granato

 

cenotécnico – Marco Souza.

pintura de arte – Nilton Katayama.

pintura de arte de figurino – Paula Bueno.

confecção de figurino – Katia Salles, Nilce Maldonado e Tereza Pontes.

 

assessoria de imprensa -  Batucada  Comunicação com Piky Candeias  e Deck com Teresa Ferreira

 



Nenhum comentário

Deixe seu comentário