A Hora Perigosa

Teatro Fashion Mall - Sala I

Uma noite, um carro, um acidente. Quatro amigas ligadas pela culpa e por um mistério. Um jantar, uma noite de reencontro. Valentina (Bebel Ambrosio) eterna boa vivant, Bia (Carolina Lopez), irrequieta coreógrafa de dança contemporânea que há anos mora em Berlim, Ana (Fernanda Heras), médica e mãe perfeita, e Carmen (Tatiana Infante), promissora advogada grávida, esperam por Rebeca, a convidada de honra.

Mas algo leva as horas seguintes a um caminho surpreendente. O que acontece quando a intimidade começa a intimidar? Dez anos se passaram, elas já não são mais as mesmas. Estão ligadas pela culpa e por um mistério. Em meio à espera e taças de vinho, o inesperado vem à tona. Tão próximas na legitimidade do afeto que perdurou no tempo, mas, ainda assim, tão distantes. O reencontro mudará para sempre a vida dessas mulheres.

As quatro personagens do espetáculo A Hora Perigosa, que tem texto de Clara Meirelles e direção de Daniel Herz, convidam o público a uma viagem às inquietações humanas. Os segredos, medos, as pequenas mentiras que se inventa para o outro e, sobretudo, para si mesmo. O momento em que as camadas mais escondidas por debaixo da pele submergem.

Produzido pelas quatro atrizes, o espetáculo é um projeto autoral, nascido da vontade de tratar do universo feminino. Clara Meirelles foi convidada a dar vida à ideia, em um processo orgânico de criação fomentado em encontros semanais.

Nos ensaios, o texto ganhou ainda mais estofo, num processo chamado por Daniel Herz de “costurar para dentro”, aprofundando os temas e as atuações. “Essa peça trata da sutileza das fronteiras dos afetos. Nesse reencontro depois de tanto tempo serão demarcadas novas fronteiras, e como maior negociador, o teatro. Ele vai desenhar os novos limites dessas mulheres”, diz Herz.


Texto: Clara Meirelles

Direção: Daniel Herz

Elenco: Bebel Ambrosio, Carolina Lopez, Fernanda Heras e Tatiana Infante

Direção musical: Leandro Castilho

Iluminação: Aurélio Di Simoni

Cenografia: Aurora dos Campos

Figurino: Antonio Guedes

Produção: Desembuxa Entretenimento

Realização: CL Produções Artísticas



Nenhum comentário

Deixe seu comentário