2 números

Teatro Fashion Mall - Sala I

Após o grande sucesso do musical infantil “As Coisas”, a Cia Teatro Portátil volta a cena com “2 Números”. O espetáculo, indicado a crianças de todas as idades, é um mergulho no universo mágico do teatro de bonecos. “2 Números” estreia dia 11 de janeiro no Teatro Fashion Mall e fica em cartaz até 9 de março, sábados e domingos às 17h.

Divertimento garantido para a garotada durante as férias escolares.

SER E NÃO SER, EIS A QUESTÃO – No palco, objetos, máscaras e bonecos ganham vida nas mãos dos atores Flávia Reis, Julia Schaeffer e Guilherme Miranda. Como o nome já diz, o espetáculo é dividido em dois momentos: No primeiro, os atores transforman-se em divertidos personagens de máscaras que manipulam um fio de algodão.

Como numa imensa “Cama-de-gato”, seus movimentos com o fio criam várias formas e situações que surpreendem e encantam a platéia. A principal atração, porém, é o segundo número, em que um boneco sai de dentro de caixas coloridas para conhecer seus manipuladores e desvendar o mundo ao seu redor. As caixas se transformam em cenários onde ele vive suas aventuras. A trilha sonora, originalmente composta para o espetáculo por Felipe Trotta, foi inspirada nas trilhas dos desenhos animados e acompanha os movimentos do boneco e a atmosfera criada pelas máscaras.

A Cia Teatro Portátil, dirigida por Alexandre Boccanera, é especializada na linguagem do teatro de bonecos e nos seus oito anos de existência se apresentou em mais de 50 cidades no Brasil e no exterior, alcançando um público de aproximadamente 100.000 espectadores.

Para a temporada do Teatro Fashion Mall a companhia preparou uma nova versão do espetáculo que conta com um visual recriado pelo cenário de Mina Quental e figurinos de Carol Lobato. A iluminação é do premiado Aurélio de Simoni.

A temporada do espetáculo “2 Números” integra a programação do projeto “Palco Portátil” que prevê apresentações gratuitas para alunos e oficinas para professores da rede pública de ensino da cidade. O projeto é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.


Direção:  Alexandre Boccanera
Elenco principal: Flávia Reis, Julia Schaeffer e Guilherme Miranda
Elenco de apoio: Ana Moura e Laura Collor
Trilha sonora: Felipe Trotta
Iluminação: Aurélio de Simoni
Cenário: Mina Quental
Boneco: Fernando Sant’anna
Máscaras: Marise Nogueira
Figurino: Carol Lobato
Preparação corporal: Joana Ribeiro e Marito Olsson-Forsberg
Produtora executiva: Lidy Marx
Realização: Teatro Portátil
Produção: Rainha Produções Artísticas



Nenhum comentário

Deixe seu comentário