CINDERELA

Sala I

Para contar a história de Cinderela, a jovem que sofre nas mãos da madrasta e suas filhas até sua sorte mudar com a visita da fada madrinha, sem frustrar as expectativas das crianças, o diretor Isser Korik optou por preservar o conteúdo e trabalhar com a forma desse clássico conto de fadas. Em cena apenas dois atores, Ian Soffredini e Michelle Zampieri, interpretam, cada um, seis papeis distintos. O espetáculo estreia no Teatro Fashion Mall no dia 7 de janeiro. A temporada será aos sábados e domingos, às 17h30, até 29 de janeiro.

Em ritmo dinâmico, eles entram e saem do palco, ora como uma bela e delicada moça, ora como um gato muito malvado, ora como frágeis ratinhos, ora como megeras, ora como príncipe, ora como fada, e assim por diante. “A ênfase na composição dos atores para cada personagem e sua preparação técnica é a chave do espetáculo. Ter apenas dois atores em cena, desperta a curiosidade das crianças”, explica Isser.

As mudanças ágeis de papeis atraem o olhar para a arte de compor um personagem. As crianças percebem as transformações dos atores e são justamente fisgadas e encantadas por elas. A partir da segunda cena, no entanto, ninguém mais nota que o elenco é formado por apenas duas pessoas.

O rápido movimento dos personagens exige dos atores um vasto repertório de vozes, de linguagem corporal, de jeitos e trejeitos que são a graça e o diferencial de cada figura em cena. Michele explica que é preciso “habilidade e cuidado na hora apresentar cada um dos personagens para não confundir o espectador”. Ian acrescenta que essa mudança significa “uma troca energética, e não apenas uma mudança no figurino”.


Elenco: Ian Soffredini e Michelle Zampieri
Cenário, Iluminação e Direção Geral: Isser Korik
Figurinos e adereços: Inês Sacay
Produção: Isabel Gomez e Felipe Costa
Preparação Corporal: Vanessa Guillén
Preparação Vocal: Madalena Bernardes
Assistência de Direção: Eduardo Leão



Nenhum comentário

Deixe seu comentário