Cinderela… De Gato e Sapato

Sala II

Com texto de Alessandro Dovalle e direção de Anacleto Carindé, “Cinderela… de gato e sapato” é um musical com o requinte dos espetáculos da Broadway, que conta a história da Cinderela, uma jovem que vive como empregada na sua própria casa e sofre com as maldades de sua madrasta Crezilda Bateau Mouche e de suas irmãs postiças Florípedes Bateau Mouche e Acássia Bateau Mouche. Sonhadora, ela mantém vivo o desejo de encontrar o seu príncipe encantado e se tornar uma Princesa.

Enquanto isso no castelo, o Príncipe Derick está prestes a completar a maioridade e o seu pai, o Rei, cansado do ofício, decide entregar a coroa ao herdeiro do trono. Mas para assumir a Corte, Derick precisa se casar e para isso, conta com a ajuda do Ministro Nicolau, autor da ideia de fazer um grande baile e convocar todas as moças do Reino.

Crezilda e suas filhas ficam sabendo da festa e impedem que Cinderela vá ao palácio, deixando a gata borralheira sozinha em casa. Mas sua fada madrinha aparece e num passe de mágica a transforma em uma linda princesa, com um belo vestido e com direito a carruagem para levá-la ao baile. Antes de sair, Cinderela é alertada pela fada de que o feitiço só vai durar até meia-noite e, portanto, ela deve sair da festa antes disso. No palácio, Cinderela dança com o Príncipe, que fica encantado com sua beleza. Ao fugir do festejo na hora combinada, ela perde um sapato de cristal e Derick então faz de tudo para encontrar a dona daquele calçado.

 


Texto: Alessandro Dovalle

Direção: Anacleto Carindé

Direção Musical: Thiago Garcia

Cenário: Mario Pereira

Figurino: Paulo Kandura

Design de Luz: Eder Nascimento

Produção: Deise Reis e Leandro Bispo

 

Elenco:

Cinderela: Fernanda Misailidis

Príncipe: Renato Calvet

Ministro: Anacleto Carindé

Crezilda: Areias

Florípedes: Dari Piñeiro

Acássia: Beta Brito

Fada: Cláudia Benevides

Ratinhos: Enzo Dannemann e Júlia Marques



Nenhum comentário

Deixe seu comentário