Conversando com Mamãe

Teatro Fashion Mall - Sala II

“Conversando com Mamãe” – Espetáculo Teatral, reúne Beatriz Segall e Herson Capri numa história tocante, sob a direção de Susana Garcia

Uma mulher de 82 anos e seu filho de 50 anos são as personagens da peça “Conversando com mamãe”. Conflitos familiares como o embate sogra x nora e sogra x sogra, a ausência física do filho, que se faz mais presente por telefonemas do que visitas, a mãe que não deixa de cozinhar pra sua eterna criança, mesmo com ele tendo saído de casa há mais de 25 anos, são apenas algumas das questões abordadas no texto de Santiago Carlos Oves, cineasta e roteirista argentino, em versão teatral do catalão Jordi Galceran e tradução de Pedro Freire, com direção de Susana Garcia.

Atores consagrados nos palcos, na televisão e no cinema, Beatriz Segall e Herson Capri foram tocados pela sensibilidade do texto, que aborda ainda questões comuns a todos nós nos dias de hoje, como traição, morte, casamento, desemprego, sexo e medo. Tudo abordado de uma  forma clara, num diálogo comovente e sincero, sinceridade essa que se torna mais explicíta após um acontecimento inesperado no desenrolar da trama. “Ser velho é uma vantagem que chega um pouco tarde; a única maneira de aproveitar essa vantagem é não guardar para si, e sim compartilhar”, afirma a personagem vivida por Beatriz Segall.

 E compartilhar é o verbo que conjuga “Conversando com mamãe”, texto que com sua leveza e sinceridade pontua um diálogo que poderia se passar em qualquer lar, e em qualquer parte do mundo. Sorte a nossa que podemos aqui presenciar essa dobradinha de luxo em cena, sob a direção de Susana Garcia, que já mostrou ao lado de Herson habilidade na direção em “Eu sou minha própria mulher”, espetáculo premiado e estrelado por Edwin Luisi.


AUTOR: Santiago Carlos Oves

VERSÃO TEATRAL: Jordi Galceran

DIREÇÃO: Susana Garcia

ELENCO: Beatriz Segall e Herson Capri

FIGURINO: Kalma Murtinho

CENÁRIO: Marcos Flaksman (FLAKSMAN)

ILUMINAÇÃO: Paulo Cesar Medeiros

TRILHA SONORA: Alexandre Elias

DESIGN GRÁFICO: Darlan Carmo



16 comentários
  • Claudia Ribeiro disse 26 de janeiro de 2011 às 11:55

    Conversando com Mamãe é SIMPLESMENTE BRILHANTE!!! Sou uma carioca que ama teatro e resolvi ir com meu marido e meus sogros para ver esta peça esperando ser boa devido a dupla que admiro, mas eles se superaram! Tem tudo que uma peça tem que ter, humor, sensibilidade, texto inspirador e a naturalidade de atores que vemos que se sentem à vontade no palco. Saimos todos de lá com lágrimas nos olhos de tão lindo.Estou recomendando a todos meus amigos e tds adoraram. Nossos parabéns a cuidadosa produção e a essa dupla impagável!!!!

  • promoção conversando com m.amãe .codigo 037000133675 dia do evento 13/ 02/2o11

  • Ana Cristina Ibarrola disse 4 de fevereiro de 2011 às 6:17

    Gostaria de desfrutar desse evento para presentear minha mae

  • Junot Hortencio de Souza Filho disse 4 de fevereiro de 2011 às 8:45

    Gostaria de ir a esta peça

  • Junot Hortencio de Souza Filho disse 4 de fevereiro de 2011 às 8:45

    Eu gostaria de ir com minha esposa

  • helio fernando de abreu disse 4 de fevereiro de 2011 às 16:34

    parabens pela iniciativa cultural.

  • Olá, Boa tarde! Desculpe, mas gostaria de saber se a peça “conversando com mamãe” vai se apresentar em algum outro teatro, pois não tenho condições de ir no teatro leblon, pois o ingresso é caro pra mim…. eu soube que ela já se apresentou no centro cultural dos correios, lá o ingresso era 20,00 era bem mais barato!!! Mas infelizmente não tive oportunidade de ir……..será que esta peça voltaria pra lá ou em outro lugar, que custasse mais barato??

    Desde já agradeço pela atenção e desculpe pelo e-mail!!
    Um abraço!

    Patricia

  • Luís Francisco Wasilewski disse 19 de fevereiro de 2011 às 3:50

    “Conversando com Mamãe” é uma joia teatral. Imperdível!!!!!!!!!

  • Simplesmente imperdível.
    Beatriz Segall está soberba! Saí do teatro em estado de graça.

  • Olá, gostaria de saber se a peça “Conversando com Mamãe” estará em São Paulo capital e quais as datas. Obrigada.

  • André Guerreiro disse 7 de maio de 2011 às 12:59

    Herson Capri se reinventa no teatro. O ator tem a capacidade de se flexibilizar atuando no teatro e na tv de forma absolutamente diferente. Seu atuação é o tempero que falta na brilhante atuação de Beatriz Segal. Um dupla simplesmente perfeita! Parabéns pelo talento!

  • Fui ontem assistir a esta linda peça teatral. Surpreendente!!! Texto impecável!!! Bem humorada!!! Mas o desfecho é de fazer chorar. Sim, chorei no último min. Parabéns a esta linda produção. Parabéns a estes impagáveis atores. Recomendo.

  • Parabéns e muitas felicitações aos atores pela magnífica e brilhante atuação!
    Texto de um vocabulário sábio e verdadeiro.
    Uma história não tão diferente da realidade. A vida de muitas famílias. Seus anseios, medos, alegrias e discusões.
    Enfim, lembrando o velho ditado: “O bom filho à casa torna”
    Vida longa aos atores!

  • Regina Carvalho disse 23 de novembro de 2011 às 8:49

    Fui no dia 18/11 assistir este lindo espetáculo, levei comigo minha filha de 13 e uma amiga da mesma idade. Quando elas viram a platéia riram e disseram que eram as mais novas do local, durante a apresentação riram muito mais e se emocionaram também. Ao final estavam amando a peça e admirando Beatriz Segall, que até então não conheciam. É uma peça maravilhosa, que resgata situações que muitas vezes passam despecebidas nas nossas vidas. Amei!

  • wilson almeida amaral disse 4 de fevereiro de 2012 às 0:11

    oi, sou dramaturgo e estou com varios textos inéditos , procuro atores para ler e quem sabe encená-los. sou o autor de lembranças vermelhas de uma vida sem cor, menina pedurada no varal, homens que se calam, duvida cega e agora o mais recente o meio dia de uma longa noite

  • Fantástico, divertido e ao mesmo tempo tocante. Vale cada centavo pode ter certeza. PARABÉNS.

Deixe seu comentário