Eu Te Amo

Teatro Fashion Mall - Sala II - ESTREIA DIA 09/01/2015

Amor, dor de amor, tesão, desejo, ilusão, sexo… coisas de todo mundo e de todos os tempos. Eu te amo de Arnaldo Jabor é considerado um texto sexy. Não é. É um texto sobre a sexualidade. As vezes é drama, as vezes é comédia – é patético como nossa solidão afetiva.

Esta montagem reúne dois diretores de cinema, Rosane Svartman e Lírio Ferreira, em uma proporção incomum – dois diretores para dois atores: Juliana Martins e Sergio Marone. Estreantes na direção teatral, Rosane e Lírio, transformam esse Eu te amo em um grande plano sequência, como um filme que se monta a cada dia no palco, no tempo, no ritmo dos atores e com a presença do público.

A peça se dirige a homens e mulheres que buscam entender melhor o amor e o relacionamento de um casal.

O espetáculo mostra a exposição de um casal, suas diferenças e questionamentos sobre o amor e os relacionamentos. Eu te amo fala de desejo e tesão momentâneos, mas também da carência que vem depois, de um certo vazio, da falta de amor, de rejeição. Uma peça sobre o que seria uma história de amor. Uma fantasia romântica sobre o desejo e a paixão.

Eu Te Amo conta a história de Paulo e Maria, dois derrotados pela vida, ou por si mesmos. Decepcionados com o amor e com a vida profissional, eles se encontram e se apaixonam enquanto fingem ser outras pessoas. Quando caem na real, quando são honestos um com o outro, qualquer vestígio de afeto acaba, ou talvez nada realmente tenha começado.

O texto que deu origem ao filme de 1981, se renova, não só por tratar de afetos contemporâneos como paixão, rejeição, desejo, carência, derrota, como também por brincar com a fronteira entre verdade e mentira, ficção e realidade, que é, praticamente o espírito da atualidade.


Texto: Arnaldo Jabor
Direção: Rosane Svartman e Lírio Ferreira
Elenco: Juliana Martins e Sergio Marone
Desenho de luz: Rogério Emerson
Cenografia: Fabiana Egrejas
Figurino: Márcia Tacsir
Produção executiva: Jorge Elali
Idealização e coordenação: Juliana Martins
Realização: Bubu Produções e Jorge Elali Produções



Nenhum comentário

Deixe seu comentário