LOVE STORY, o Musical

Sala I

O filme, que é considerado pelo Americam Film Institute uma das maiores histórias de amor de todos os tempos, se transformou num moderno e arrojado musical com texto e música de Stephen Clark e Howard Goodall, baseado no romance de Eric Segal, com versão brasileira de Artur Xexéo e direção de Tadeu Aguiar.

O filme que originou o espetáculo teve 7 indicações ao Oscar, ganhando o de Trilha Sonora Original. Além disso, venceu 5 Golden Globes.  O espetáculo musical LOVE STORY  foi produzido pela primeira vez em 2010 na Inglaterra e logo foi levada para o West End Londrino onde recebeu 3 indicações para o Prêmio Laurence Olivier. Outras produções se seguiram na Filadélfia, Edimburgo, Holanda e Rússia e, agora, LOVE STORY, o musical terá montagem original e inédita brasileira.

No Brasil, Love Story, o musical é apresentado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, e da Prefeitura do Rio de Janeiro, através Lei Municipal de Incentivo à Cultura – ISS , com o patrocínio da Caixa Seguradora e apoio da Simex e da Multiterminais e produção da Estamos Aqui Produções Artísticas.

Love Story acompanha a bela história de amor dos jovens Oliver Barrett IV, de família rica, tradicional e influente, e Jennifer Cavalleri, filha de um padeiro e estudante de música que sonha conhecer Paris e que transborda alegria e bom humor. Tomados por uma paixão avassaladora, eles resolvem se casar. Mas, acreditando que tudo não passa de uma aventura, o pai de Oliver é radicalmente contra esta união, chegando a deserdar o seu único filho. Sem a garantia financeira da família Barrett, mas cheios de amor e de alegria, Oliver e Jenny lutam para se manter e para pagar os estudos de Oliver e, assim, construir a possibilidade de futuro melhor. Quando finalmente ele se forma e conseguem melhorar de vida, precisam reaprender a viver lidando com uma descoberta que vai mudar completamente seus destinos.

Love Story, o musical, é um espetáculo arrebatador e emocionante, protagonizado por Kacau Gomes e Fabio Ventura, com participações especiais de Sergio Menezes, Ronnie Marruda, Flavia Santana, além dos atores Ester Freitas, Rafaela Fernandes, Suzana Santana, Raí Valadão, Emílio Farias e Caio Giovani, acompanhados por uma por uma Orquestra de cordas composta por piano, violinos, violoncelo, viola, violão e contrabaixo. Liderados pelo diretor Tadeu Aguiar, a equipe criativa de Love Story conta com Liliane Secco na direção musical; Edward Monteiro no cenário; Ney Madeira e Dani Vidal nos figurinos; coreografias de Alan Resende; Aurélio di Simoni na Iluminação; Gabriel D’Ângelo no Design de som; Flavia Rinaldi como diretora assistente; Norma Thiré na Coordenação de produção e Eduardo Bakr na produção geral.

Sobre o impacto da história de Love Story sobre o espectador, Nelson Rodrigues disse: “Uma simples história de amor, por ser de amor, desperta no homem uma brutal nostalgia de si mesmo. E, um dia, o homem voltará a ser homem, nada mais do que homem, profundamente e eternamente homem.”


Versão: Artur Xexéo
Direção: Tadeu Aguiar
Direção Musical: Liliane Secco
Cenário: Edward Monteiro
Figurino: Ney Madeira e Dani Vidal
Designer de Luz: Aurelio de Simone
Designer de Som: Gabriel D’Angelo
Coordenação de Produção: Norma Thiré
Produção Geral: Eduardo Bakr
Elenco: Kacau Gomes, Fabio Ventura, Sergio Menezes, Ronnie Marruda, Flavia Santana, Ester Freitas, Rafaela Fernandes, Emilio Farias, Suzana Santana, Rai Valadão, Caio Giovani



Nenhum comentário

Deixe seu comentário