Mélodies – Canções Francesas

Sala II

Os sopranos Mirna Rubim e Marina Cyrino interpretam canções de compositores franceses com produção de Marina Cyrino e direção musical de Mirna Rubim e piano de João Elias. A estreia de Mélodies, no Teatro Maison de France, no dia 24 de novembro de 2015, foi sucesso de público e muito divulgada pela mídia. Novas apresentações no Teatro Fashion Mall em abril.

A música vocal francesa, a chanson, é fundamental para entender o próprio canto lírico e sua história. Com uma interpretação mais intimista e nem por isso menos exigente ao cantor, vários compositores se dedicaram a escrever ou a musicar poemas que nos levam a esferas mais levadas pela beleza e harmonia que foram feitas.

Desta maneira, o trio apresenta um repertório abrangente que proporciona uma viagem pela canção francesa, passando pela Bélle Époque com Reynaldo Hahn, impressionismo de Debussy, influência espanhola em Bizet e Delibes, e, até mesmo, mostrando a influência da canção francesa em compositores estrangeiros, como Franz Liszt, chegando até os dias atuais com Michel Legrand.

 


Intérpretes: Marina Cyrino – soprano

                       Mirna Rubim – soprano

Flávio Augusto – piano

Direção musical: Mirna Rubim

Produção: Marina Cyrino



Nenhum comentário

Deixe seu comentário