Moda – Couture Fashion Culture 2016

Sala I

Música, teatro, dança, moda e circo. Inspirado nas Olimpíadas, o “Olympic Fashion Show – Circus” no Teatro Fashion Mall, São Conrado, RJ, é parte do “Moda-Couture Fashion Culture 2016”, idealizado pela atriz e produtora brasileira Cristina Ribeiro, morando há 22 anos na Califórnia. Conhecida no Brasil por atuações em novelas e no grupo musical Lilith(tema de abertura da minissérie Sex-Appeal com a música “Todo Amor é Bom” – TV Globo – 1993), a artista apresenta o evento no Brasil assinando o roteiro e direção. Os cenários e figurinos coloridos dão destaque às apresentações em um único espetáculo.

Não é de hoje que Cristina Ribeiro vem trabalhando a arte desde que chegou aos Estados Unidos como bailarina. Com sua experiência coreografando, dançando, cantando e dirigindo em musicais estrangeiros, a bailarina-cantora-atriz foi interagindo na Califórnia até chegar à moda que se expressa através de um novo conceito, que vai além das características dos desfiles de modas tradicionais.

No “Olympic Fashion Show – Circus” o tema olímpico se une à música, teatro, dança e moda em celebração às Olimpíadas Rio 2016. A trilha sonora, sempre influenciada por ritmos musicais brasileiros, inspirados na temática do circo, tem assinatura do DJ e produtor musical Tony Dorea. O Cenário é de José Adjafre, que representa o Brasil na França com sua arte exposta na entrada da sede da Unicef: uma escultura em forma de cabeça de boi, levada de um dos seus cenários no Ceará. O ‘makeup & hair’ são de Thiago Brandão.

O “Moda-Couture Fashion Culture” que seguirá mostrando outros espetáculos em países diferentes, dá nome também a empresa americana que tem a intenção de abarcar pelo mundo os novos talentos da moda, tendo ao lado de Cristina Ribeiro, o cofundador da companhia e fotógrafo de Moda Internacional, Waitman Gobble. “Queremos promover uma ação cultural e social por vários países. A ideia é realizar o projeto uma vez por ano em cada lugar diferente”, diz Cristina.

Essa 1a edição carioca, apresenta marcas de estilistas nacionais e internacionais consagrados promovendo o lançamento de novos nomes da moda brasileira em desfile no Teatro Fashion Mall com aposta em tendências para o verão de 2017. Os convidados para o evento chegam à cidade vindo da Argentina(Athy – harpista), Estados Unidos(Harry Umen e Laura MacCarthy – estilistas; Smiley Jonez – estilista e rapper, John Martin – modelo), Polônia(Eva Fydrych – modelo), Ucrânia(Maryia Milovidova – estilista ) e Alemanha(Leander Zickler – fotógrafo) e outros.


Roteiro e direção Artística: Cristina Ribeiro – Diretor Executivo: David Biser – Diretor de Palco e Produtor de Moda: Octavio Di Souza – Diretora de Arte: Renata Arruda – Diretora de Relações Públicas e Produtora: Bruna Brederode – Produtor Musical: DJ Tony Dorea – Produção Executiva: Waitman Gobble – Gerente de Produção: Fernanda Maia – Cenografia: José Adjafre – Assistente de Passarela: Luiz Sá(modelos) – Assistente de Coreografia: Rayssa Valença(bailarinos) – Assistente de Produção: Anderson Brandão, Felipe Mateus, Tony Luca, Castelo – Diretor de Beauty e Makeup & Hair: Thiago Brandão – Fotógrafos de moda: Waitman Gobble – Sevoirvivre(Alemanha) – Bruno Jordão – Deco Monteiro & Time – Schirley Amaral – Guto Campos – Celebrities Organisateur: Lucas Ramos – Direção geral: Cristina Ribeiro.



Nenhum comentário

Deixe seu comentário