Na Cola do Sapateado

Teatro Fashion Mall - Sala I

Na Cola do Sapateado é um musical para todas as idades, que já arrebatou as mais diversas platéias por exibir o que elas não estão acostumadas a ver: o sapateado em ritmos brasileiros. O blog do musical ( www.nacoladosapateado.com) ilustra o sucesso das temporadas realizadas desde sua criação em meados dos anos 80, Com direito a fã clube de sapateadoras mirins e um importante trabalho social onde quem não pode pagar é convidado, o musical serviu de inspiração para criação da Catsapá Escola de Musicais sediada há 19 anos em Botafogo. Mas nem tudo é festa: em cena, a história de sete alunas que usam o sapateado como código, combinando uma cola para a prova de geografia com o som das chapinhas, levando o professor ao desespero.


Argumento:  Tânia Nardini Texto: Gisela Saldanha, Mabel Tude, Maria Dulce Saldanha e Tânia Nardini Direção Original:  Tânia Nardini Direção Associada:  Tony Nardini Coreografias: Tânia Nardini e Valéria Pinheiro Iluminação: Luiz Fernando Lobo Assistente de Iluminação: Luiz Oliva Cenário: Eugênio Luis Barbosa (em memória) Figurino: Gilda Saldanha Artista Plástico: Jorge Barata Ciclorama: Clívia Cohen Música tema e arranjo original: Manassés Voz: Jorge Maia Arranjo Vocal “ O Pato”: Guilherme Fiuza, João Guilherme Estrella, Maria Dulce Saldanha e Rodrigo Santos. Colaboração Vocal: Paula Leal Ensaio de coreografias: Mabel Tude Assistente de direção: Stela Celano Fotos: Ana Stewart e Ricardo Azoury Programação Visual / Criação: Bob Gueiros Projeto Gráfico: Krafthaus Vídeo de abertura: Betinho Montero e Evoe Coord. Mídia Social: Norton Música do vídeo de abertura: Ana Malta (em memória) e Carlos Malta Elenco: Celina Portela- Gabriela Elisa Firpo – Mariana Gisela Saldanha – Julia Luciana Belchior – Kika Maria Dulce Saldanha – Evelyn Martina Blink– Maria Amélia Olívia Vivone – Ana Maria Tony Nardini – Professor Operador de som: Renato Martins Operador de luz: Evandro Oliveira Costureira: Neiva Motta Cenotécnico: Humberto Silva Camareira: Ivete Contra regra: Deo Contabilidade: Núcleo Contábil Direção de Produção: Gisela Saldanha e Maria Dulce Saldanha Co Produção: Cinelândia Brasil Produções Produção Original: Gisela Saldanha e Mabel Tude Realização: Catsapá Produções Artísticas



18 comentários
  • Maria A. Fernandes de Pinho disse 9 de novembro de 2010 às 13:54

    Estou muito feliz em saber que ‘Na Cola do Sapateado” está de volta, pois sou uma das crianças que na década de 80, estava no Teatro Ipanema super feliz assistindo a esta peça incrível!!!
    Vou rever la com toda a certeza!!!

  • QUE LEGAL QUE ESSA PEÇA ESTÁ DE VOLTA, VI QUANDO ERA PEQUENA E AGORA TEREI A OPORTUNIDADE DE IR COM MEU FILHO E MINHA MÃE.

  • Ann Helen Wainer disse 29 de novembro de 2010 às 0:29

    Estive de passagem pelo Rio e fiquei feliz em saber que Na Cola do Sapateado está sendo encenada novamente.
    Assisti a esta peça com meus filhos em 1987 e amei! Tanto que o palco do Teatro Ipanema onde Na Cola estava sendo encenada foi também o local escolhido para comemoração do aniversário das crianças. E, todo mundo amou a idéia!

  • ELIZABETH FERREIRA disse 8 de janeiro de 2011 às 12:12

    olá no dia 23 de janeiro vou levar minha filha e suas amigas que fazem sapateado p ser essa peça .elas estão muito ansiosas p ve
    bjs

  • Ana Paula Guedes disse 20 de janeiro de 2011 às 22:31

    Assisti a peça com minha família e fiquei muito feliz, pois sou professora da arte e acho muito importante a valorização nesta área. Faço aula de teatro e dança desde de muito cedo, há três anos estou dando aula de sapateado, o qual muito me encanta e me engrandece. Não poderia existir junção melhor. E assim que possível assistirei novamente. Aliás, gostaría muito de fazer parte deste grande epetáculo. Logo, se possível for fazer um teste para quem sabe participar do mesmo. Aguardo a resposta.

  • Boa tarde, Ana Paula.
    Estou copiando sua mensagem para a produção da “Cola”: Catsapá
    Boa sorte na participação!

  • Fernanda Lamarca disse 9 de fevereiro de 2011 às 14:13

    Adorei o espetáculo, levei uma turma de 20 crinaças e adolescentes, esles curtiram muito. Parabéns a todos pela bela produção.

  • Adorei o musical, lindo! Muito bom!!! Mas gostaria de fazer uma reclamação: fiquei muito triste porque não foi especificado os dias em que Maria Clara Gueiros não estaria na peça. Sou muito fã dela e fui ao teatro também na intenção de vê-la, o que não aconteceu, pois ela não estava em cena no dia. Uma decepção!!! Poderia ter sido melhor divulgado esse detalhe, pois teria escolhido um dia em que pudesse vê-la. Agora já fui, e não poderei vê-la mais nesse musical, a não ser que pague novamente… muito chato isso!!!

  • Que prazer ter a oportunidade de ver novamente esta peça, na qual meu tio fez parte da equipe técnica. Assisti com minha irmã a este espetáculo que marcou minha infância. A magia do sapateado na sala de aula. Até quando ouço ” Vejam esta marvailha de cenário, é um episódio relicário,…”, lembro da música que fechava o espetáculo ao som das palmas da platéia. Vou ver de novo e aplaudir certamente.

  • Gostaria de saber se o teatro tem acessibilidade para cadeirante,pois meu filho é cadeirante e está na programação da escola que ele frequenta ir assistir à essa peça,então me veio está!por gentileza se puderem me responder eu agradeço muito e um grande abraço!!!Sueli.

  • Boa noite, Sueli,
    Inexistem escadas para acessar ao teatro, de modo que se filho terá pleno acesso a qualquer local do teatro.
    Ele poderá comparecer sem qualquer problema.
    Abs, Ecila.

  • gostaria de levar uma turma (umas 20 crianças) para assistir a peça, mas tentei comprar pela tele vendas e eles só tem até o dia 29 de maio…. a peça vai encerrar a turnê????
    queria ir em junho, dia 4!

  • Ana Paula, a “Cola do Sapateado” ficará em cartaz até o fim do mês de agosto.
    Os ingressos até 15 de junho já podem ser comprados.

  • Vou dia 03/06/2011 ver a peça.Não conheço a história mais me interesei …espero que seja ótima

  • A vida expessa no movimento,brincando…

  • Alcinéia Garcia disse 19 de setembro de 2011 às 16:14

    Amei o espetáculo. Levei um grupo de 46 adolescentes, que se divertiram muito no último dia 17/09/11. Parabéns!

  • eu achei muito careta ve se melhora mais taaaaa

  • Gostaria de agradecer toda equipe dos Teatros! Vcs são maravilhosos e não seria possível a volta da Cola sem o carinho e apoio de vcs! Estamos muito felizes com a estreia dia 5 de maio de 2012 desta vez no teatro Fashion Mall! Obrigada por tudo

Deixe seu comentário