O Auto da Compadecida

Teatro Fashion Mall - Sala I

O espetáculo dirigido por Sidnei Cruz potencializa as linhas matriciais contidas na dramaturgia de Ariano Suassuna. O espaço cênico lembra um picadeiro de teatro de circo, e o jogo de cena dos atores é inspirado nos brincantes dos folguedos populares. As embrulhadas de João Grilo(Gláucia Rodrigues), sempre acompanhado pelo fiel escudeiro Chicó(Marco Pigossi), o levam ao céu para enfrentar o juízo final, onde o diabo faz de tudo para pegá-lo e ele faz de tudo para escapar, para tanto conta com a preciosa colaboração da Compadecida. As peripécias são narradas e pontuadas por palhaços e caretas que aparecem em diversas situações em forma de coro ou jogral. A comicidade popular e irreverente dos autos populares nordestinos e do teatro de mamulengos são as referências para o ritmo, a movimentação e os desenhos coreográficos da encenação. Pequenas arquibancadas móveis, cortinas, figurinos coloridos e rústicos dão o tom carnavalizado de comicidade bruta de feira e praça pública.


Elenco: Gláucia Rodrigues, Marco Pigossi, Edmundo Lippi, Jacqueline Brandão, Janaína Prado, Samuel de Assis, Arnaldo Marques, Bruno Ganem, Renato Perez, Luiz Machado, Rafael Fetter.  Participação especial: Lucci Ferreira  Direção: Sidnei Cruz Cenário: José Dias Figurinos: Samuel Abrantes Iluminação: Aurélio De Simoni Músicas e direção musical: Wagner Campos Programação visual: João Guedes Fotos: Guga Melgar Assessoria de imprensa: Ana Gaio Produção Executiva: Valéria Meirelles



10 comentários
  • Natália Regueira disse 15 de abril de 2012 às 16:46

    O espetáculo está maravilhoso!!! O elenco dispensa comentários! Somente nos restam: aplausos, mutios aplausos!

  • Vitor Mondaini disse 15 de abril de 2012 às 19:07

    Realmente incrível. Com figurino esplendoroso com riqueza de detalhes e acabamento perfeito é indescritível o quanto é bom ver atores excelentes contracenando com prazer e fazendo o público interagir com o elenco. Parabéns.

    Vale muito a pena.

  • Anderson Barros disse 15 de abril de 2012 às 19:10

    Como figurinista e detentor de um “Premiere Vision”, aplaudo com louvor o figurino. Que capricho! Que elegância e glamour.

  • Espetáculo que é um ÉS-PE-TÁ-CU-LO!!!! Do começo ao fim, do elenco à produção…tudo maravilhoso!

  • Maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Espetáculo de muito bom gosto. Recomendo à todos. Vou ver mais vezes.

  • Sensacional. Espetáculo imperdível!!!!!

  • eu amei a pessa dimais

  • Luciane Rocha disse 25 de maio de 2012 às 15:20

    Espetáculo maravilhoso! A atriz que faz João Grilo cresce em cada cena. Sem contar que um texto de Ariano Suassuna, encanta, diverte e emociona. Parabéns!

  • Taíssa Itaboraí disse 29 de maio de 2012 às 21:57

    Um clássico muito bem reproduzido, um espetáculo do início ao fim. Com destaque para Gláucia Rodrigues e marco Pigossi que provocam gargalhadas do início ao fim!

Deixe seu comentário