O ÚLTIMO CAPITULO

Sala II

“O ÚLTIMO CAPÍTULO” é uma comédia teatral com os atores MARIANA XAVIER (conhecida por seus trabalhos em “Minha Mãe é uma Peça – O Filme”, “I Love Paraisópolis”, “Vídeo Show” e “Além do Horizonte”) e PAULO MATHIAS JR (ator do humorístico “Zorra” e ex-apresentador do programa infantil “TV Globinho”). Amigos há cerca de 10 anos e declaradamente fãs um do outro, Mariana e Paulo comemoram a oportunidade de finalmente trabalharem juntos.
Em 2016 se comemoraram os 65 anos da telenovela no Brasil. Embora só tenha surgido no país em 1951, o gênero se tornou uma especialidade das emissoras brasileiras e um dos nossos principais produtos culturais de exportação. A novela mexe com a vida e com o imaginário do brasileiro! “O Último Capítulo” é uma homenagem a essa paixão!
A peça conta a história de um casal em crise: Berenice, uma romântica e sonhadora diarista apaixonada por novelas, e Dagoberto, um desempregado crônico fanático por futebol. Berê chega do trabalho ansiosa para curtir o último capítulo de sua novela preferida, mas um repentino apagão acaba com seus planos de acompanhar o desfecho do folhetim. Desolada, ela faz de tudo pra saber se Yolanda e Cézar, a mocinha e o galã, terminarão juntos: reza, faz promessa, pede à vizinha que ligue pra filha que mora num bairro chique e conte a trama… Nossa história se passa num tempo em que não há celular nem internet: resta ao casal, então, conversar. Através de flashbacks, Berenice e Dagoberto vão reavaliando sua relação e chegam à conclusão de que seu casamento também é uma grande novela, e que também está no último capítulo. Será que Berenice perdoará Dagoberto? Será que eles serão felizes para sempre?


TEXTO – CLÓVIS CORRÊA & ALEXANDRE MORCILLO
DIREÇÃO – MÁRCIO VIEIRA
LUZ – Djalma Amaral
CENOGRAFIA – Marcelo Aouila
FIGURINO – Helida Serimarco
VISAGISMO – Guilherme Camilo
DIREÇÃO MUSICAL – Marcio Eduardo Melo
PROGRAMAÇÃO VISUAL –Yasmin Campbelle Natália Jannuzzi – Amélia Design
PRODUÇÃO EXECUTIVA – Luciana Leitte
PRODUÇÃO – Dani Nascimento
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO – Léo Fuchs e Mauro Lemos
REALIZAÇÃO – Trampo Produções Culturais e Twogether Teatro Produções



Nenhum comentário

Deixe seu comentário