Patrícia Costa em ‘Mulata Soul’ – Um Caminho de Volta à Essência

Sala II

“MULATA SOUL” é o show da Patrícia Costa, cantora, atriz, e bailarina, acompanhada pela Banda M.U.La.T.A. – Músicos Unidos para Lazer Treinamentos e Apresentações.

Sob direção musical de Cláudio Costa, o quinteto une instrumentos tradicionais do samba como violão, cavaquinho e pandeiro a uma formação “Jazzística” que se completa com sax, baixo e bateria, conferindo roupagem original a pérolas da musica popular brasileira.

Nesse musical de bolso, Patrícia, que além de atriz é uma das maiores passistas do Rio de Janeiro, canta e conta “causos” do Carnaval, soltando a voz por uma trilha de clássicos do samba, da MPB, e outras bossas. O repertório é pinçado por canções que resgatam e valorizam a cultura popular e sobretudo, reverenciam a mulher brasileira. Tem: Zé Kéti, Alvaiade, Jackson do Pandeiro, Geraldo Pereira, Ary Barroso, Candeia…e não poderia faltar, Dona Ivone Lara! A Primeira Dama do Samba é homenageada com tratamento especial para as canções “Nasci pra Sonhar e Cantar” e “Sonho Meu”. O público é levado por uma atmosfera envolvente de poesia, lembranças, beleza, diversão, e recebe como brinde um surpreendente set, onde a “Mulata Faceira” flerta com o Jazz de Joe Parker, musico norte-americano em participação especial.

É se despindo do mito, desconstruindo o estereótipo da mulata, que Patrícia Costa se reencontra, dança e canta Odara! Viva, autêntica, e livre. Promovendo a comunhão de gerações num culto ao samba carioca, ela saúda a riqueza presente na diversidade do povo brasileiro e reverencia a nobreza da nossa cultura popular.

A Banda M.U.La.T.A. é formada por Cláudio Costa(direção musical, violão e cavaquinho), Gláucio Martins (sax soprano e flauta), Pedro Moraez (baixo elétrico), Wallace Santos (bateria) e Michel Nascimento (percussão. Participação especial: Joe Parker (voz e órgão)


Idealização, Interpretação e Direção: Patrícia Costa
Direção musical e violão: Cláudio Costa
Sopro: Gláucio Martins
Baixo: Pedro Moraez
Bateria: Wallace Santos
Percussão: Andre Siqueira
Cantora: Patrícia Costa
Programação visual: Parker Shectman
Produção: Patrícia Costa Show produções artísticas



Nenhum comentário

Deixe seu comentário