Teatro para Bebês – A Florestinha da Pati

Sala I

“A Florestinha da Pati” é o terceiro espetáculo para bebês desenvolvido pela Cia. Teatro para Bebês Liliana Rosa. A atriz fundadora, amparada por estudos psicopedagógicos realizados aqui e na Europa, após trabalhos com a primeira infância européia se mudou de Portugal para o Brasil, originando a 1ª Cia. especializada no gênero criada no país. Com características mais inovadoras e mais próximas da realidade e personalidade do público brasileiro que foram desenvolvidas após profunda pesquisa local. As novas peças do repertório da Cia. vieram após contatos com a primeira infância daqui que encantaram a atriz mesclando a experiência anterior aos costumes locais. Tem a direção e texto do ator Alan de Oliveira que também assina a produção musical e letras das canções.

A Cia. é reconhecida pelo grande público, crítica especializada, formadores de opinião e veículos de comunicação como Revista Mente & Cérebro, Veja, O Globo e o programa Ana Maria Braga. Os espetáculos já foram prestigiados com a visita de grandes atrizes como Gabriela Duarte, Cissa Guimarães, Débora Falabella, Isabela Garcia com suas famílias na platéia.

Após o sucesso de “O Cirquinho de Luísa” e “O Bebê e o Mar” , a cia. traz ao público, de uma forma lúdica, o tema floresta e sua grande metáfora ambiental como “o pulmãozinho do mundo”. É a continuidade desse trabalho tão aplaudido por pais, educadores, psicólogos e pedagogos. O Teatro para Bebês – Liliana Rosa já foi assistido por mais de 20 mil pessoas.

Nesta floresta se encontram os diversos bichinhos e espécies, a fauna e a flora onde a bebezinha Pati interage com bichinhos dublados trazendo grande realismo ao espetáculo e uma grande atração aos pequenos que acompanham “hipnotizados” a linguagem apropriada a idade. O conceito de sustentabilidade e a inserção da responsabilidade e carinho para com o meio ambiente são apresentados de forma lúdica através da linguagem desenvolvida pela Cia. Teatro para Bebês. Este espetáculo é constituído por uma performance teatral poética na medida em que a história é contada através de associações e analogias numa narração do real ao imaginário próximo da realidade dos “pequeninos” e de seus acompanhantes maiores. Em especial, os temas da maternidade e da família sendo uma personificação teatral alertando para preservação ambiental e para educação artística desde cedo. O espetáculo mescla técnicas dos musicais com uma cuidadosa adaptação aos bebês e primeira infância com canções autorais criadas especialmente para a peça em um cenário cheio de cores embasadas na cromoterapia. No final, as crianças participam de uma vivência sensorial com seus pais com os objetos de cena e bichinhos que tanto chamaram a atenção durante o espetáculo.

“A Florestinha da Pati” é o terceiro espetáculo para bebês desenvolvido pela Cia. Teatro para Bebês Liliana Rosa e tem a direção e texto do ator Alan de Oliveira que também assina a produção musical e letras das canções. A atriz fundadora, amparada por estudos psicopedagógicos realizados aqui e na Europa, após trabalhos com a primeira infância européia se mudou de Portugal para o Brasil, originando a 1ª Cia. especializada no gênero criada no país com características mais inovadoras e mais próximas da realidade e personalidade do público brasileiro que foram desenvolvidas após profunda pesquisa local. As novas peças do repertório da Cia. vieram após contatos com a primeira infância daqui que encantaram a atriz, mesclando a experiência anterior aos costumes locais. A Cia. tem a co – direção do ator e músico Alan de Oliveira que desenvolve a pesquisa, junto à atriz fundadora, embasado em sua experiência similar com bebês em sala de aula.A Cia. é reconhecida pelo grande público, crítica especializada, formadores de opinião e veículos de comunicação como Revista Mente & Cérebro, Veja, O Globo e o programa Ana Maria Braga. Os espetáculos já foram prestigiados com a visita de grandes atrizes como Gabriela Duarte, Cissa Guimarães, Débora Falabella, Isabela Garcia com suas famílias na platéia. Após o sucesso de “O Cirquinho de Luísa” e “O Bebê e o Mar” , a cia. traz ao público, de uma forma lúdica, o tema floresta e sua grande metáfora ambiental como “o pulmãozinho do mundo”. É a continuidade desse trabalho tão aplaudido por pais, educadores, psicólogos e pedagogos. O Teatro para Bebês – Liliana Rosa já foi assistido por mais de 30 mil pessoas.Nesta floresta se encontram os diversos bichinhos e espécies, a fauna e a flora onde a bebezinha Pati interage com bichinhos dublados trazendo grande realismo ao espetáculo e uma grande atração aos pequenos que acompanham “hipnotizados” a linguagem apropriada a idade. O conceito de sustentabilidade e a inserção da responsabilidade e carinho para com o meio ambiente são apresentados de forma lúdica através da linguagem desenvolvida pela Cia. Teatro para Bebês Liliana Rosa. Este espetáculo é constituído por uma performance teatral poética na medida em que a história é contada através de associações e analogias numa narração do real ao imaginário próximo da realidade dos “pequeninos” e de seus acompanhantes maiores. Em especial, os temas da maternidade e da família sendo uma personificação teatral alertando para preservação ambiental e para educação artística desde cedo. O espetáculo mescla técnicas dos musicais com uma cuidadosa adaptação aos bebês e primeira infância com canções autorais criadas especialmente para a peça em um cenário cheio de cores embasadas na cromoterapia associadas à musicoterapia. No final, as crianças participam de uma vivência sensorial com seus pais com os objetos de cena e bichinhos que tanto chamaram a atenção durante o espetáculo.”


Direção, Texto e Músicas: ALAN DE OLIVEIRA
Pesquisa: LILIANA ROSA e ALAN DE OLIVEIRA
Elenco: LILIANA ROSA
Música, Trilha Sonora e Designer Gráfico: MIX ÁUDIO & VÍDEO PRODUÇÕES
Dublagem: LILIANA ROSA, ALAN DE OLIVEIRA e PAULA REGO
Produção: ALAN DE OLIVEIRA
Cenário e Figurino: CLÍVIA COHEN
Desenho de Luz: MARIANNA LINHARES e ALAN DE OLIVEIRA



Nenhum comentário

Deixe seu comentário