Um Chorinho pra Dona Baratinha

Teatro Fashion Mall - Sala I

RELEASE

 Depois da turnê nacional de grande sucesso, lotando casas de norte a sul e leste a oeste, está de volta ao Rio de Janeiro o musical infantil: UM CHORINHO PRA DONA BARATINHA.

O espetáculo, com direção de Gabriel Cortez, remonta o Rio Antigo, em seus áureos tempos, através de chorinhos e modinhas de grandes e renomados compositores, de obras memoráveis como: Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth. O cenário reverencia a Lapa, berço boêmio da Cidade Maravilhosa, e que serve de lar para as personagens desta fábula clássica adaptada ao cotidiano carioca.

O espetáculo que já foi assistido por mais de 50.000 espectadores e participou no último ano da FITA (Festa Internacional de Teatro de Angra), retorna a sua cidade natal com novo fôlego e o elenco original – Carla Diaz, Thiago Oliveira e Bruno Macedo.

Esta é uma ótima oportunidade para quem ainda não viu e para quem quer ver novamente um espetáculo envolvente, autenticamente carioca e que, além de divertir, leva ao público a cultura de raiz do Rio de Janeiro, capital de origem do choro e samba.

 

SINOPSE

 Embalada ao ritmo dos grandes clássicos do choro, Um Chorinho pra Dona Baratinha retrata as peripécias de Dona Baratinha, uma personagem simpática e carismática, em sua busca por um marido. Ao encontrar uma moeda de vintém na dispensa torna-se muito rica, apesar de pequenininha, com “fita no cabelo e dinheiro na caixinha”. Assim, nossa heroína decide arranjar um partido à sua altura. Quem sabe um príncipe encantado, como nos contos de fadas?

 

Toda a história é contada pelo Grilo, que se apaixona perdidamente pela Dona Baratinha. Entretanto, novos candidatos se apresentam: um boi rico, um Burro sabido e um Pavão convencido. Cada pretendente mais interessante que outro. Mas, misteriosamente, nenhum consegue conquistar a Dona Baratinha.

 

Num momento, surge João Ratão, pelas redondezas. Sujeito muito estranho e com ar de malandro, consegue conquistar — sempre de olho na moeda de vintém — a mão de Dona Baratinha, que cai nas suas graças sem perceber nada.

 

O Casamento é marcado, enfim, para desespero do Grilo. Porém, João Ratão e a moeda desaparecem misteriosamente, deixando Dona Baratinha plantada na porta da igreja, triste e desiludida. Mas nem tudo está perdido!

 

O apaixonado Grilo aparece, antes que se desfaça a cerimônia de casamento. Pede licença ao padre, pega a mão da baratinha — agora sem dinheiro na caixinha — e lhe ensina a maior de todas as lições: um amor no coração vale mais do que o dinheiro na mão. Um beijo, faz-se o casamento, finda o espetáculo.

 


ELENCO: Carla Diaz, Thiago Oliveira, Bruno Macedo

AUTOR: Pedro Murad

DIREÇÃO: Gabriel Cortez

DIREÇÃO MUSICAL: Paulinho Aguia

CENÁRIO E FIGURINOS: Clivia Cohen

ILUMINAÇÃO: Marcelo Andrade

PRODUÇÃO: Gabriel Cortez, Mara Diaz e Thiago Oliveira



Nenhum comentário

Deixe seu comentário