Uma Peça Como Eu Gosto

Teatro Fashion Mall - Sala II

A genialidade das tramas de Shakespeare e a riqueza da cultura popular brasileira são os ingredientes básicos do espetáculo “Uma Peça Como Eu Gosto”, que estreia no Teatro Fashion Mall no dia 2 de agosto. O texto é de Marcelo Morato e a direção premiada de Lúcio Mauro Filho e Duda Maia.

No palco, três atores (Viviane Netto, Laura Telles e Leonardo Miranda) contam a história de Cordélia Viola, Desdêmona Catarina e Tróilo Cimbelino (atores contadores viajantes) que apresentam suas mais maravilhosas aventuras.

Bem no meio do Brasil, eles comprovam que o folclore é a mistura de tudo o que chegou até nós através da colonização, ou seja, o folclore também é Shakespeare. Dessa forma, as histórias emblemáticas do maior dramaturgo de todos os tempos podem ser ainda mais enriquecidas quando misturadas a um jeitinho bem brasileiro. Assim, Hamlet, Romeu e Julieta e A Tempestade são apresentadas ao público infantil de maneira lúdica, inteligente e divertida.

O espetáculo é mais um projeto da Companhia Histórias pra Boi Dormir, que atua há mais de sete anos no mercado de produção de espetáculos infantis e de contação de histórias. A montagem recebeu cinco indicações ao Prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil – Melhor Texto, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Iluminação e Melhor Espetáculo. E levou o de melhor direção.


Texto: Marcelo Morato

Direção: Lúcio Mauro Filho e Duda Maia

Cenário e bonecos: Clivia Cohen

Figurinos: Mauro Leite

Musicas: Leonardo Muniz e Leonardo Miranda

Iluminação: Renato Machado

Assessoria de Imprensa: Marx Comunicação!

Produção Executiva: Ronaldo Fernandes

Direção de produção: Lidy Marx

Realização: Cia Historias para Boi Dormir

Produção: N4K Produção



Nenhum comentário

Deixe seu comentário